Empresa tem como principal objetivo otimizar a capacidade de entrega do conteúdo das peças durante o período de julgamento
São Paulo, março de 2012 – A Ananke, líder na oferta de serviços de hosting gerenciado em ambientes críticos, disponibiliza para as agências brasileiras que estiverem com peças hospedadas em sua estrutura, a plataforma de CDN (Content Delivery Network) como cortesia na 59ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que acontece entre os dias 17 e 23 de junho de 2012. O objetivo é garantir que as campanhas estejam disponíveis para visualização e avaliação pelo time de jurados. A CDN aumenta a performance e a capacidade de entrega do servidor web e melhora a experiência do usuário final, uma vez que o conteúdo é entregue por servidores geograficamente mais próximos.
Cannes premia ações em 15 categorias e soma mais de 28 mil inscrições de peças.
O Brasil inscreveu 2647 peças em 2011 e a expectativa é que este número seja ainda maior em 2012. Inscrições que dependem de tecnologia como vídeos, aplicativos de celular, sites, banners, precisam rodar sem qualquer falha ou interrupção no momento do julgamento.
Os trabalhos são julgados por um júri internacional. A lista é decidida pela primeira votação. Um sistema de votação computadorizado seleciona as melhores notas dadas em cada categoria. Uma votação posterior determina a classificação em cada categoria que é a base para as discussões dos Júris e atribuição dos Leões de Ouro, Prata e Bronze.
Utilizar CDN, serviço da Ananke que provê aceleração e inteligência na distribuição do conteúdo web, cuja abrangência é global, impacta diretamente em redução do investimento em hardware dos servidores de origem, ao mesmo tempo em que oferece infraestrutura de servidores com 99,99% de disponibilidade. Entre os principais benefícios está a distribuição geográfica de acordo com a necessidade do cliente, ganho de velocidade com entrega do conteúdo na rede mais próxima ou com melhor desempenho.
"Cada vez mais as grandes campanhas exigem consultoria de hosting antes de começar a veiculação e devem ter seus custos avaliados como parte do budget. De nada adianta uma campanha planejada para gerar milhares de acessos a um portal ou hotsite, se a estrutura de hospedagem for insuficiente para suportar o aumento de tráfego nos momentos de pico, comprometendo a eficiência da ação e gerando impacto negativo para a imagem da marca", explica Paulo Piccini, diretor executivo da Ananke.
A Ananke possui uma equipe capacitada para planejar e operacionalizar a melhor solução para cada projeto dentro do prazo acordado com o cliente. A Ananke possui pontos de presença nos principais datacenters do mercado nacional e parceria estratégica com os mais importantes no exterior. Além disso, oferece atendimento especializado por sua equipe de engenharia, monitoramento dos servidores 24×7 e gestão adequada baseada no SLA definido para o projeto.
Sobre a Ananke
A Ananke é líder em hosting gerenciado de alta disponibilidade para campanhas de marketing online. Fundada em 2000, têm em seu portfólio de clientes as 30 maiores agências e produtoras do mercado brasileiro como África, AlmapBBDO, DM9DDB, IDTBWA, LOV, Maya, Ogilvy, Sinc, Sun/MRM, Y&R, WMcCann, Wundermann para a hospedagem de campanhas de empresas como Adidas, C&A, Caixa Econômica Federal, Casas Bahia, Fiat, ImovelWeb, Itaú, Magazine Luiza, Santander, SONY, VIVO, Votorantim, entre outros.
Siga o perfil exclusivo da Trama sobre tecnologia: @tramati