Instituto de Engenharia

Esta é a sala de imprensa do Instituto de Engenharia. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Instituto de Engenharia √© uma sociedade civil sem fins lucrativos, com mais de cem anos de tradi√ß√£o, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. Seu quadro de associados √© constitu√≠do por personalidades importantes de todas as √°reas da Engenharia do Brasil, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil. Em sua sede, s√£o realizados diversos eventos, cursos e palestras, al√©m de visitas t√©cnicas para promover a troca de informa√ß√Ķes e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, bem como a valoriza√ß√£o da engenharia e os avan√ßos cient√≠fico e tecnol√≥gico do Pa√≠s.

Instituto - Di√°logos

Amyr Klink e Lars Grael participam de palestra virtual sobre o turismo fluvial nos canais do Instituto de Engenharia em 30/11

Encontro faz parte da s√©rie ‚ÄúDi√°logos Hidrovi√°veis 2020‚ÄĚ, que traz um cen√°rio sobre a navega√ß√£o interior brasileira

Instituto - Di√°logosO Instituto de Engenharia (IE) e o Movimento Pr√≥ Log√≠stica MT (MBL) promovem no dia 30 de novembro, √†s 15h30, o evento virtual: O turismo fluvial estruturado como motor de desenvolvimento urbano social e econ√īmico. A conversa ser√° ministrada por Amyr Klink, famoso navegador e economista, e Lars Grael, campe√£o Ol√≠mpico de Vela, Secret√°rio Nacional de Esportes do Minist√©rio do Esporte e do Turismo e Secret√°rio Estadual da Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado de S√£o Paulo.

Além deles, também estarão no evento José Wagner Ferreira, coordenador da D.T de Logística IE; Marcos Ferraz, diretor Monark Tur; Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo; Hito Braga de Moraes, diretor da Faculdade de Engenharia Naval; Bruno Omori, presidente IDT-CEMA e Cláudio Brasil do Amaral, presidente do Instituto de Marinas do Brasil.

A s√©rie Di√°logos Hidrovi√°veis 2020, iniciada em julho, √© composta por encontros t√©cnicos organizados em pain√©is tem√°ticos pelo Instituto de Engenharia e o Movimento Pr√≥-Log√≠stica, com objetivo de expor o papel vital dentro do arcabou√ßo econ√īmico e da matriz de transportes verdes, de incentivo a um ambiente saud√°vel de discuss√Ķes, buscando solu√ß√Ķes e o desenvolvimento sustent√°vel da navega√ß√£o interior.

Para participar, basta se inscrever clicando aqui. O evento tamb√©m ter√° transmiss√£o ao vivo no YouTube do IE. O tema Navega√ß√£o Interior sendo assunto constante dentro do Instituto de Engenharia tem como compromisso ‚Äúpromover a Engenharia em benef√≠cio do desenvolvimento e da qualidade de vida da sociedade‚ÄĚ, onde se empenha em discutir e desenvolver uma proposta t√©cnica de valoriza√ß√£o de navega√ß√£o interior, apresentado no estudo que pode ser acessado aqui.

Serviço:

Di√°logos Hidrovi√°veis – O turismo fluvial estruturado como motor de desenvolvimento urbano social e econ√īmico

Data: 30/11/20

Horário: das 15h30 às 18h

Link para inscrição:

Sobre o Instituto de Engenharia

Com mais de um s√©culo de exist√™ncia, o Instituto de Engenharia tem em seu DNA o compromisso de promover a valoriza√ß√£o da Engenharia e o avan√ßo cient√≠fico e tecnol√≥gico do Pa√≠s, por meio da troca de informa√ß√Ķes e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais. Vision√°rio e sempre de olho no amanh√£, concentra esfor√ßos para montar o projeto Instituto de Engenharia do Futuro, que tem como objetivos promover o trabalho e o estudo derivados do crescimento populacional exponencial e relacionados √†s demandas por reservas e o limite dos recursos dispon√≠veis no planeta, face aos poss√≠veis esgotamentos ou situa√ß√Ķes de estresse e conflitos decorrentes desse crescimento. Para grande parte das solu√ß√Ķes a serem constru√≠das, a Engenharia ter√° papel fundamental e determinante.

Atendimento: Bruno Costa

E-mail: brunoc@tramaweb.com.br

Gerente: Lizandra Cardelino

E-mail: lizandra@tramaweb.com.br

• Este campo √© para fins de valida√ß√£o e n√£o deve ser alterado.