Sala de Imprensa

Logo_Instituto MPD

Instituto MPD

Instituto MPD - Inclusão Digital

Ações sociais impactam mais de 4 mil pessoas em 2020

Instituto MPD realizou durante o ano passado mais de 20 ações na capital paulista e em municípios da Grande São Paulo 

Instituto MPD - Inclusão Digital

Crédito: Divulgação

São Paulo, janeiro de 2021 –O ano de 2020 foi marcado por uma onda de ações sociais devido a pandemia da Covid-19 e a crise que se instalou no país trazida por ela. Com isso, o Instituto MPD, organização sem fins lucrativos criado pela construtora MPD Engenharia para executar ações de responsabilidade social e ambiental, começou sua atuação com ações voltadas a auxiliar comunidades e profissionais. 

As primeiras ações do Instituto foram para beneficiar as comunidades atingidas pela pandemia, com doações de cestas básicas, alimentos e itens de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, contribuiu com entidades voltadas ao cuidado com os idosos, para ajudar moradores e profissionais no combate ao novo coronavírus. 

Com mais de 50 voluntários, todos colaboradores da empresa, o Instituto MPD realizou, ainda, projetos relacionados a doação de sangue, campanhas de dia das crianças e Natal, além de inserir colaboradores de obras da MPD Engenharia em ações de inclusão digital e alfabetização. Todas essas ações impactaram mais de 4 mil pessoas em 2020. 

Ao todo, foram realizadas ações nas cidades de São Paulo, São Pedro, Carapicuíba, Cajamar, Barueri, Araçariguama, Santa de Paranaíba, entre outras cidades. A Instituição formou parceria com as lojas Gregory, padaria Quinta do Marques e Studio Mundo Pilates para a ação do Outubro Rosa, como postos de arrecadação e apoio ao recebimento de lenços que posteriormente foram doados para a ONG Banco de Lenços. Também realizou parceria com a Fundação Pró Sangue e levou colaboradores para a doação na semana do doador de sangue em novembro. Além de beneficiar 20 Organizações da Sociedade Civil (OSPs) com seus projetos.  

Temos diversas ações que podem transformar a vida das pessoas. Em 2021, nós seguimos com o plano: impactar mais gente com os nossos projetos e expandir os programas para todas as comunidades onde a MPD atua. Ver a gratidão no olhar das pessoas dá mais engajamento para que possamos continuar o nosso trabalho de maneira sólida e consistente, esclarece Cecília Meyer, presidente do Instituto MPD. 

 

Sobre o Instituto MPD 

Construir está no DNA da MPD Engenharia, não apenas nos metros quadrados, mas também contribuindo na construção do bem estar humano. E o Instituto MPD, uma organização sem fins lucrativos, nasceu com o objetivo de planejar, acreditar e executar ações socioambientais que contribuam para a construção de uma sociedade cada vez melhor, tendo como alicerces desse propósito a construção, a educação e a sustentabilidade. Dentre as diversas iniciativas que o Instituto realiza estão: projetos relacionados a doação de sangue, inclusão digital, inserindo seus colaboradores de obra nesta realidade, oferecendo a oportunidade de alfabetização nos canteiros, desenvolvendo, através do voluntariado, campanhas pontuais como o dia das crianças, outubro rosa, Natal, dentre outrasAssim como as ações recorrentes. 

Sobre o Instituto MPD

Construir está no DNA da MPD Engenharia, não apenas de metros quadrados, mas ajudando a construir também o bem estar humano. E o Instituto MPD, uma organização sem fins lucrativos, nasceu com o objetivo de planejar e executar ações socioambientais que contribuam para a construção de uma sociedade de cada vez melhor, tendo como alicerces desse propósito a construção, a educação e a sustentabilidade. Dentre as diversas iniciativas que o Instituto realiza estão: projetos relacionados a doação de sangue, inclusão digital, campanhas diversas como, por exemplo, a campanha do agasalho, entre outras.

Fale Conosco

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.