Aché opta por tecnologia Plusoft para gerenciar sua Central de Atendimento - Trama
Voltar para sala de imprensa

Aché opta por tecnologia Plusoft para gerenciar sua Central de Atendimento

Tela da solução de CRM da PlusoftSão Paulo, 28 de julho de 2004 – O Aché, indústria farmacêutica nacional, acaba de implantar a solução de relacionamento com o cliente da Plusoft Consulting & Solutions em sua Central de Atendimento a Clientes (CAC). O CRM Plusoft está presente na Central de Atendimento Aché, responsável pelo atendimento de, em média, 40 mil ocorrências por ano, e possibilitará registrar em um único database todo o histórico de relacionamento do consumidor com a empresa e, colaborando assim para aumentar os índices de satisfação do cliente, e proporcionando a elaboração de ações de marketing com maior assertividade e personalização.

A opção pelo CRM Plusoft por parte do Aché iniciou-se com o processo de compra do Laboratório Farmacêutico ASTA Medica, em 2003, que já utilizava a solução Plusoft em sua central de relacionamento. Após a aquisição, foi criada uma comissão para avaliar os pontos fortes de cada uma das empresas para que fosse definido o que seria mantido e o que seria modificado para a nova corporação que se formava.

No caso da solução de relacionamento com o cliente, o grupo concluiu que o CRM Plusoft era o mais apropriado para atender às novas necessidades das empresas. Isso porque o laboratório pretendia criar uma única central para atendimento e relacionamento com consumidores e clientes – a CAC, extinguindo-se os antigos departamentos como SAC (consumidor), SAPs (profissional de saúde) e SAE (equipe de representantes). Além disso a solução Plusoft mostrara-se a mais eficiente e amigável no quesito integração com as áreas da companhia, possibilitando a oferta de informações em tempo real para todos.

“O software da Plusoft permite rapidamente disseminar a informação proveniente do relacionamento com o cliente, proporcionando rapidez na tomada de decisões, bem como no gerenciamento dos dados para transformar o que aparentemente é um problema ou questionamento em oportunidades de negócios para a companhia”, declara, Jéssica Wenzel B. Defendi, gerente de relações com clientes do Aché. Jéssica complementa: “Ouvimos nossos clientes com a dedicação que teríamos com nossos pais, filhos e amigos”.

De acordo com o Diretor Comercial da Plusoft, Luis Crem, “O objetivo da solução Plusoft customizada para o segmento farmacêutico é disponibilizar um atendimento eficiente que venham ao encontro dos objetivos e necessidades de todo o ciclo que compõe o relacionamento no setor, desde os médicos, os representantes, os farmacistas, as organizações do setor e, é claro, dos pacientes, que são os usuários finais e formadores de conceito”, diz.

CRM Plusoft
Solução modular desenvolvida para otimização do canal de comunicação entre empresas e clientes, atua integrando diferentes canais de relacionamento, otimizando canais ativos de vendas, help desk, call center, Comércio Eletrônico, web, web call center, chat e e-mail, tendo como principais funcionalidades: Módulo de gestão de Campanhas de Marketing, Contact Center, Web Marketing, Sales Force Automation, Televendas e BI.

A Solução de CRM PLUSOFT pode ser integrada com ERP`S de mercado, tendo característica de integrabilidade, amigabilidade e facilidade de customização, tendo atualmente uma base instalada de mais de 120 clientes, em 18 segmentos da economia. A nova versão da solução já contempla plataforma 100% web.

Aché Laboratórios
O Aché Laboratórios, empresa de capital 100% nacional, é a primeira do setor, tanto em termos de produção de unidades como em receituário médico. Sediado em Guarulhos, na Grande São Paulo, conta com mais de 2500 colaboradores. Com faturamento de R$ 670 milhões em 2003, o Aché adquiriu, no começo de 2003, a multinacional ASTA Medica Ltda., numa transação que envolveu todos os ativos, subsidiárias, a fábrica e a linha de produtos da empresa no Brasil. Com a unificação societária das duas empresas, o Aché passa a ter 102 marcas à disposição da classe médica e dos consumidores brasileiros.

A Plusoft Consulting & Solutions
A Plusoft Consulting & Solutions é uma empresa brasileira que atua desde 1987 no desenvolvimento de soluções e na consultoria para implantação e otimização de centrais de relacionamento. A trajetória da Plusoft permitiu implantar e customizar soluções em mais de 120 companhias, em 16 diferentes verticais de negócio como Indústria, seguros, finanças, saúde, educação, farmacêutica e outras. Alguns clientes Plusoft: Nestlé, Unilever, Coca-Cola, Johnson & Johnson, Black&Decker, Bayer, Brasilprev, Icatu Hartford, Melhoramentos, Hospital Samaritano, Ibmec, Parmalat, Merck Sharp & Dohme, Laboratório Fleury, Natura, Banco Santos, BMG, Funcesp, Basf, Ely Lilly, entre outros.

Fonte: Anna Zappa – Diretora de Marketing e CRM da Plusoft
Plusoft Consulting & Solutions – Fone: (11) 5091-2777 – www.plusoft.com.br


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: