Kearney

Esta é a sala de imprensa da Kearney. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

A Kearney é uma das maiores consultorias globais de gestão estratégica. Com presença em mais de 40 países, nossas pessoas nos fazem quem somos. Somos indivíduos que se divertem tanto com aqueles com quem trabalhamos quanto com o trabalho que realizamos em si. Sob a proposta de sermos a diferença entre uma grande ideia e faze-la acontecer, nós ajudamos nossos clientes a alcançarem o sucesso.

A.T. Kearney promove competição de estudo de caso de consultoria pela primeira vez no Brasil

Alunos da Faculdade de Economia e Administração (FEA) e da Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP) terão de solucionar caso de negócios; finalistas receberão treinamentos e jantar com a liderança da A.T. Kearney

São Paulo, 02 de outubro de 2018 – A.T. Kearney, uma das maiores consultorias de gestão de negócios do mundo, com mais de 90 anos de trajetória, vai liderar, pela primeira vez no Brasil, uma competição de estudo de caso de consultoria. Batizada Case Competition FEA x Poli, a iniciativa vai reunir alunos da Faculdade de Economia e Administração (FEA) e da Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP) para solucionar um desafio de negócio proposto pela A.T. Kearney.

Liderados pelo FEA Consulting Club e pelo Poli Consulting Club, os estudantes deverão se organizar em grupos de quatro a cinco pessoas e fazer a sua inscrição junto aos clubes até o dia 17 de outubro. No dia 18, cada grupo receberá o case que deverá ser solucionado. “Preparamos um case com um desafio de negócio que vai demandar conhecimentos em análise e resolução de problemas”, explica Pietro Alves, responsável pelo recrutamento nacional da A.T. Kearney. “A ideia é desenvolver nos alunos o espírito estratégico, trabalho em consultoria e habilidades de comunicação”, afirma.

No dia 28/10, serão selecionados cinco grupos, que receberão um segundo desafio do caso para solucionar. Nesta fase, os grupos aprovados receberão treinamento de imersão da A.T. Kearney para a fase final da competição. E então apresentarão, nas instalações da consultoria, no início de novembro, os seus projetos.

O grupo vencedor será premiado com um curso da Fundação Estudar na área de consultoria, além de um jantar com a liderança da A.T. Kearney e um prêmio surpresa. O segundo e terceiro colocados receberão cursos na área de processos seletivos, também concedidos pela Fundação Estudar. “Esta é a primeira vez que a A.T. Kearney lidera uma competição deste tipo no Brasil. É uma maneira muito interessante de nos aproximarmos dos alunos não só para mostrarmos a eles como a consultoria é uma área com grandes desafios intelectuais, mas também para que conheçam a cultura do nosso escritório”, afirma Sandra Strongren, gerente sênior de Recursos Humanos da A.T. Kearney no Brasil.

A Kearney é uma consultoria global líder em gestão de negócios, com 91 anos de operação e atuação em mais de 40 países. É uma empresa dirigida por seus sócios, comprometidos em ajudar os clientes e gerar impactos imediatos, aumentando as vantagens competitivas em seus desafios mais críticos. O foco da consultoria é atuar como parceira estratégica dos clientes na obtenção de benefícios reais em projetos de curto e longo prazos. Os diferenciais da Kearney são ampla escala global, diversidade de recursos e excelência em todos os processos. A Kearney possui uma cultura distinta que transcende as fronteiras organizacionais e geográficas. Não importa qual a localização ou posição, todos os consultores da Kearney são visionários, acessíveis e apaixonados por projetos inovadores.

Empresa: Kearney

Site: https://www.kearney.com