A.T. Kearney divulga estudo sobre privacidade em dados móveis
Relatório produzido em parceria com GSMA propõe ação integrada entre governo, agências de segurança e operadoras móveis
São Paulo, abril de 2017 – Aumentar a privacidade e a segurança dos serviços móveis. Esse é um objetivo global, cada vez mais urgente, com o uso massivo de serviços de telefonia móvel. Atualmente esse mercado atinge mais de 7,6 bilhões de conexões móveis atendendo a 4,7 bilhões de consumidores em todo o mundo. A previsão é que este crescimento continue e, até 2020, quase três quartos da população mundial utilizem um serviço móvel, de acordo com estudo Safety, privacy and security across the mobile ecosystem – Key issues and policy implications realizado pela A.T. Kearney em parceria com a GSMA, associação internacional que reúne as operadoras de telefonia móvel.
O impacto desse crescimento, segundo o estudo, pode ser verificado nos mercados onde os serviços móveis permitiram que indivíduos, empresas e governos inovassem e desenvolvessem novos modelos de negócios e formas de interação pessoal e empresarial, contribuindo para a geração de US$ 3,1 trilhões em valor econômico agregado (EVA).
No entanto, à medida em que aumenta a importância econômica e social da internet, o estudo ressalta que aumenta também a necessidade de proteger os consumidores que usam os serviços. “Sem tal proteção, há o risco de que os benefícios da comunicação moderna possam se esvair. Se o consumidor não confiar na integridade de um serviço de e-commerce, por exemplo, ou achar que suas informações pessoais podem ser interceptadas, eles estarão muito menos propensos a usá-los ou terão de recorrer a canais de comunicação mais caros e menos eficientes”, diz o relatório.
O estudo também procura explicar as principais questões e desafios em torno da proteção, privacidade e segurança no mundo móvel, destacando as complexidades e as vantagens e desvantagens, e demonstrando as iniciativas da indústria e as ações que já estão ocorrendo. O relatório identifica oportunidades e descreve o que é necessário desenvolver e implementar em termos de soluções técnicas, educação dos consumidores e construção de parcerias. Para obter a íntegra do estudo clique aqui.
Sobre a A.T. Kearney
A A.T. Kearney é uma consultoria global líder em gestão de negócios, com 91 anos de operação e atuação em mais de 40 países. É uma empresa dirigida por seus sócios, comprometidos em ajudar os clientes e gerar impactos imediatos, aumentando as vantagens competitivas em seus desafios mais críticos.
O foco da consultoria é atuar como parceira estratégica dos clientes na obtenção de benefícios reais em projetos de curto e longo prazos. Os diferenciais da A.T. Kearney são ampla escala global, diversidade de recursos e excelência em todos os processos.
A A.T. Kearney possui uma cultura distinta que transcende as fronteiras organizacionais e geográficas. Não importa qual a localização ou posição, todos os consultores da A.T. Kearney são visionários, acessíveis e apaixonados por projetos inovadores.