São Paulo, 07 de Julho de 2004 – Professores e pedagogos dos níveis de educação infantil, ensino fundamental e médio estarão reunidos entre os dias 5 e 8 de julho no II Fórum de Educação de Sumaré. Na ocasião, serão discutidos temas como a democratização do acesso à educação, cultura e informação.
Um dos destaques do evento será a palestra “Educação no Século XXI: desafios e perspectivas”, ministrada pelo diretor pedagógico do Pueri Domus Escolas Associadas, Altamar de Carvalho, no dia 8 de Julho, às 13h30. Entre os assuntos abordados está a formação do jovem cidadão e a necessidade de aproximar a escola do mundo real.
O debate também irá focalizar a importância do papel do professor no desenvolvimento de leitores e escritores, no trabalho com a construção de valores e no desenvolvimento de uma visão crítica do mundo.
Sobre o Pueri Domus Escolas Associadas
O Pueri Domus Escolas Associadas é uma associação formada por um grupo de 150 escolas, localizadas em 18 Estados do Brasil. Essa parceria se efetiva por meio da utilização de publicações pedagógicas especialmente elaboradas para adoção das escolas associadas, nos segmentos de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. Além da utilização dos livros, os associados participam de encontros de formação contínua e recebem assessoria nas escolas, desenvolvendo a troca de experiências e a reflexão sobre suas práticas. São organizados, ainda, encontros com pais e alunos associados, com o objetivo de aproximá-los e de criar espaços para discussão de suas necessidades.
Serviço
II Fórum de Educação de Sumaré
Data: 5 a 8 de Julho
Local: E.M. José de Anchieta
Endereço: Rua Geraldo de Souza, 157 / 221 – Jardim Carlos Basso – Sumaré
Telefone: (19) 3873-2605