Voltar para lideranças

Adriano Zanni

Diretor de Engajamento e Comunicação com Empregados

Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Unesp-Bauru, possui mais de 20 anos de experiência no mercado. Já atuou como repórter e produtor da TV Record-Bauru, Coordenador de Comunicação Corporativa em instituições de ensino superior e assessor de imprensa na função de gerente executivo de contas nas áreas de educação, tecnologia & inovação, saúde & bem-estar, transporte & logística, negócios, alimentação, fitness e petroquímica. Atualmente, dirige as atividades do Núcleo de Comunicação Interna do Grupo Trama Reputale.

Cursou MBA em Marketing e também Radialismo, este último pelo Senac. Especializou-se pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) em Branding – Construção e Gestão de Marcas, além de possuir formação como Practitioner em Programação Neuro-Linguística (PNL).

Possui vasta experiência no planejamento e aplicação de treinamentos para executivos e porta-vozes de empresas dos mais variados segmentos, além de atuar como consultor para estruturação de diagnósticos de comunicação e projetos de redes de multiplicadores.

Frase Favorita

Adriano Zanni

ONDE QUER QUE VOCÊ ESTEJA SEJA A ALMA DESTE LUGAR

Adriano Zanni

Diretor de Engajamento e Comunicação com Empregados

Há quanto tempo você trabalha no Grupo Trama Reputale? 

15 anos.

O que te empolga de trabalhar em uma posição estratégica no Grupo Trama Reputale?

A paixão por desvendar novos desafios, pensar cada cliente de uma maneira customizada e próxima, ajudando-os não apenas a comunicar mais e melhor, mas a educar, capacitar e a transformar o mundo. 

Em uma pequena frase, como você descreve seus colegas de trabalho, os #reppers?

São pessoas admiráveis, com histórias incríveis e muito peculiares de vida, extremamente colaborativos e sempre apaixonados por aprender. 

Qual foi o lugar mais legal (ou mais estranho) que um projeto te levou?

Acredito que foi ao Hangar onde ocorreu aquele terrível acidente aéreo da Latam, em Congonhas, há mais de 12 anos. Eu respondia pela assessoria de imprensa e comunicação da Universidade Ibirapuera e o piloto da aeronave acidentada era aluno da instituição. Infelizmente, ele, toda tripulação e os passageiros acabaram falecendo em função do acidente. Mas pudemos contar o bom desempenho dele enquanto aluno da instituição, sempre disposto a ajudar os colegas e a estudar. Foi uma situação muito difícil de lidar, pois o momento era de extrema dor e pesar, as causas do acidente ainda eram incertas, havia muita especulação e uma parte da opinião pública estava atribuindo a causa do acidente a uma falha humana, ou seja, do comando da aeronave. Isso nos exigiu um jogo de cintura muito grande junto à imprensa e à família do piloto também. 

Se o mundo fosse dirigido por você, o que mudaria nele?

O senso de coletividade e o respeito absoluto a questões de diversidade e inclusão.

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: