Lançamento do Sorvete 7 Belo

Objetivo

No Brasil, o mercado sorveteiro tem se tornado cada vez mais atraente para as empresas. Uma prova disso é que o País já é o sexto maior produtor mundial, atrás apenas dos Estados Unidos, China, Rússia, Japão e Alemanha.

Dados da ABIS – Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes reforçam essa informação, uma vez que a perspectiva apresentada para o segmento em 2019 é de um crescimento de 3% a 5% em produção.

A Arcor apostou nesse cenário nacional para o lançamento do primeiro sorvete do portfólio, aproveitando sua expertise neste segmento no mercado argentino. A marca escolhida para a iniciativa foi a 7Belo, conhecida pela famosa bala no sabor framboesa.

 

 

Desafios

icon-publico-alvo

Comunicar o lançamento para os jornalistas e influenciadores digitais, utilizando uma narrativa que os incentive a promover a imagem da empresa como inovadora.

icon-planejamento

Ter um grande alcance no público final, por meio de publiposts e matérias na imprensa.

icon-pesquisa

Atingir organicamente uma taxa de 60% com influenciadores digitais, além de 80 matérias em veículos de imprensa dos tiers prioritários.

Estratégias e Ações Táticas

 

Apresentar o sorvete 7 Belo para 38 jornalistas e 66 influenciadores digitais, por meio do envio de um press kit contendo uma caixa térmica cheia de paletas 7 Belo e uma ecobag personalizada.

Além disso, os públicos receberam uma carta contando um pouquinho sobre o lançamento, assim como o release com todas as informações.

sorvete-7belo-case-comunicacao-integrada-estrategia

 

O lançamento do sorvete 7 Belo foi destaque nos principais veículos de comunicação. Ao todo, 129 matérias orgânicas foram publicadas sobre o tema, o que resultou em um aumento de 61% na meta estipulada desde o início da divulgação.

Entre os principais resultados do período estão: BandNews, Claudia, Estadão, IstoÉ e Meio & Mensagem.

 

Entre as estratégias de divulgação estava o envio do sorvete 7 Belo para alguns influenciadores digitais degustarem o item em primeira mão. A iniciativa deu tão certo, que resultou em uma taxa de engajamento de 87% nas redes sociais.

Exemplo de influencers que postaram: Delicious By Mari, Geek Publicitário, Kitchen for Dummies e O que tem de sobremesa.

Resultados

129

matérias publicadas (61% acima do objetivo proposto)

58

publicações nas redes sociais

22M

em audiência (somando jornalistas e influenciadores)

87%

de engajamento com influenciadores (45% acima do proposto)

200

acima de 200 mil reais estimados se o cliente tivesse investido em publipost

R$ 3M

valor equivalente se o cliente tivesse investido em anúncios publicitários

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