Objetivo
No Brasil, o mercado sorveteiro tem se tornado cada vez mais atraente para as empresas. Uma prova disso é que o País já é o sexto maior produtor mundial, atrás apenas dos Estados Unidos, China, Rússia, Japão e Alemanha.
Dados da ABIS – Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes reforçam essa informação, uma vez que a perspectiva apresentada para o segmento em 2019 é de um crescimento de 3% a 5% em produção.
A Arcor apostou nesse cenário nacional para o lançamento do primeiro sorvete do portfólio, aproveitando sua expertise neste segmento no mercado argentino. A marca escolhida para a iniciativa foi a 7Belo, conhecida pela famosa bala no sabor framboesa.
Desafios

Comunicar o lançamento para os jornalistas e influenciadores digitais, utilizando uma narrativa que os incentive a promover a imagem da empresa como inovadora.

Ter um grande alcance no público final, por meio de publiposts e matérias na imprensa.

Atingir organicamente uma taxa de 60% com influenciadores digitais, além de 80 matérias em veículos de imprensa dos tiers prioritários.
Estratégias e Ações Táticas
Resultados
matérias publicadas (61% acima do objetivo proposto)
publicações nas redes sociais
em audiência (somando jornalistas e influenciadores)
de engajamento com influenciadores (45% acima do proposto)
acima de 200 mil reais estimados se o cliente tivesse investido em publipost
valor equivalente se o cliente tivesse investido em anúncios publicitários
Cases
Feitos com muito engajamento...