Lançamento “Do Forno” – Case com Influenciadores Digitais

Objetivo

A Wickbold comemora 80 anos e apresenta ao mercado seu principal lançamento do ano: a nova linha premium de pães de forma do tipo artesanais Do Forno. A novidade contém duas versões: a Original, com o pão de forma branco tradicional, e a Grãos Ancestrais, pão integral com seis tipos de grãos milenares na formulação. Um dos pontos mais importantes da campanha foi ressaltar que a marca trouxe ao mercado uma inovação muito solicitada pelo consumidor brasileiro – a versão integral. Trata-se de um produto totalmente alinhado aos pilares de posicionamento da companhia, pois envolve nutrição, saúde e bem-estar. Em campanha inédita, a empresa traz produtos produzidos com todo o sabor, carinho e expertise da Wickbold, que tira do forno todos os dias o que há de melhor ao consumidor.

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Público Alvo

Brasileiros de 20 a 60 anos

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Planejamento

Buscamos 36 influenciadores do Brasil que possuem sinergia com os produtos e posicionamento da Wickbold

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Mote da Campanha

Wickbold lança pães artesanais em comemoração aos 80 anos da marca.

Desafio

Nosso desafio foi disseminar a mensagem da campanha e torna-la amplamente conhecida, promovendo Talkability da marca usando como fonte de tráfego influenciadores locais. Fizemos uma seleção de 36 influenciadores brasileiros, dentre eles pessoas do estado de São Paulo, da cidade do Rio de Janeiro e de Salvador. Os selecionados foram influencers que possuem atributos que conversam com a marca Wickbold – nutrição, saúde e bem-estar. Enviamos um kit com produtos para a elaboração de receitas com os lançamentos Wickbold Do Forno, demonstrando todo o amor que a Wickbold tem pela gastronomia artesanal.

Execução

Mapeamento de 36 influencers, considerando:

  • Nomes e perfis estratégicos, que apresentassem sinergia com a marca e possibilidade de divulgação espontânea;
  • Nomes e perfis com grande impacto em audiência, apostando na visibilidade dos seus canais.

Segmentos Escolhidos:

-Lifestyle / Vida Saudável;

-Gastronomia;

-Celebridades;

-Premium.

Conceituação de um press kit, alinhado com as mensagens-chave e atributos dos produtos:                  

  • sabor artesanal;
  • pioneirismo;
  • elegância (premium);
  • versatilidade.
  • Ir além da entrega dos pães com um brinde. A ideia era propor uma experiência gastronômica;
  • Personalizar o press kit de maneira exclusiva e totalmente focada no segmento/perfil do influencer, objetivando criar empatia.

  • Montamos uma caixa de madeira de reflorestamento, no estilo ”clube gourmet”, na qual, além dos pães, o influenciador recebia ingredientes para preparação de uma receita especial com os produtos;
  • Incluímos um avental bordado com o nome do influenciador digital, além da logomarca dos 80 anos da empresa;
  • Carta da Wickbold sobre o lançamento e explicações sobre o kit;
  • Passo-a-passo de uma receita exclusiva ao segmento/perfil do influenciador.

Por tratar-se de um kit com produtos alimentícios perecíveis, foram tomados todos os cuidados necessários a fim de que o conteúdo da caixa chegasse ao influenciador de forma íntegra e fresca.

Algumas medidas:

  • Contratação de fornecedor especializado em alimentação para seleção, manipulação e entrega dos produtos;
  • Adequação das receitas, também, de acordo com a região: menos perecíveis para locais mais afastados.

Resultados

31 M

Público atingido

1705

Total de Likes nas redes dos influenciadores (a maioria InstaStories)

148

Total de comentários (a maioria InstaStories)

9%

Aumento de seguidores nas redes sociais da marca

187

#wickbolddoforno

64%

Influenciadores engajados

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