Cenário
Fornecedor líder de soluções de embalagem de valor agregado e infinitamente reciclável de metal e vidro, a Ardagh é uma empresa de origem irlandesa e tem uma presença verdadeiramente global. Opera em quase 70 instalações de produção de metal e vidro em 12 países, empregando mais de 16 mil pessoas e com vendas globais na ordem de US$ 7 bilhões ao ano.
No Brasil, a empresa opera desde 2016, com aproximadamente 600 colaboradores organizados em 03 unidades fabris: Jacareí (SP), Alagoinhas (BA) e Manaus (AM); e 01 unidade administrativa (matriz) em São Paulo (capital).
Até 2019, sua prioridade foi o enraizamento da cultura organizacional Ardagh junto aos times internos, respeitando tempos de assimilação e adequação às características regionais e nacionais. Em 2020, com o processo de evolução cultural já em estágio maduro, o foco e as energias da empresa se voltaram com mais ênfase no fortalecimento da conexão dos times internos, sobretudo os de natureza operacional, com as estratégias da empresa.
Para atender a esse desafio – e à percepção aferida em pesquisa – foi idealizado um projeto ambicioso, inédito e de proporções olímpicas!
Desafios

Engajamento
Engajar os times internos em uma jornada dinâmica, lúdica, divertida e inclusiva tendo como pano de fundo o cenário olímpico e como rota o Mapa Estratégico da empresa.

Imersão nas Estratégias
Promover uma real imersão nas estratégias da empresa e, consequentemente, aumentando a familiaridade e domínio de conceito e processos junto aos colaboradores.

Reforçar Valores Organizacionais
Reforçar os valores organizacionais, conectando cultura (como modo de pensar e ver os desafios) e as estratégias (como agir para performar).
Estratégias e Ações Táticas
Resultados
Taxa de Engajamento da Campanha
Equipes Formadas para os Desafios Diários
Taxa Média de Engajamento nos Desafios Diários
Cases
Feitos com muito engajamento...