Sala de Imprensa | Entertainment One
Voltar para sala de imprensa

Álbum de figurinhas incentiva convívio social e novas abordagens pedagógicas

Novo álbum ilustrado da Peppa Pig, que traz histórias da porquinha e seus amigos, diverte ao mesmo tempo que amplia a capacidade e as oportunidades de socialização das crianças, além de introduzir diversas disciplinas pedagógicas

São Paulo, setembro de 2018 – A febre dos álbuns de figurinhas é muito mais que um momento de recreação. Na verdade, ali está presente o “aprender brincando”, tão comentado e incentivado entre especialistas em Educação e Pedagogia, que cada vez mais valorizam esse método simples e natural de aprendizado que utiliza as experiências sociais cotidianas da criança.

Muito mais que colecionar figurinhas, a brincadeira desperta os primeiros passos na leitura de imagens, linguagens, matemática, inglês e até ciências naturais e humanas – tudo de forma lúdica, dinâmica e estimulante, o adequado para os pequenos em fase pré-escolar. Como instrumento de aprendizagem, o álbum também propõe a assimilação de conceitos elaborados vivencialmente: economizar ou juntar dinheiro; conhecer e reconhecer os números; ordem crescente; organização; coordenação motora fina e concentração; ampliação do repertório; responsabilidade; controle da ansiedade; e até negociação.

 

Com o resgate bem-sucedido dessa brincadeira pedagógica, a On Line Editora lança nesse mês o novo álbum de figurinhas da Peppa Pig, marca pré-escolar de sucesso licenciada pela Entertainment One no Brasil. O livro ilustrado conta histórias de Peppa, seu irmão George e outros personagens da série, além de diversas atividades para a criançada. O álbum, que contem 32 páginas, terá um total de 216 cromos, sendo 16 especiais com meio corte no formato dos personagens. O diferencial do produto fica por conta do formato do livro, que remete a uma maleta, o que permite que a criança transporte o álbum como uma bolsa.

A On Line Editora já é case de sucesso com Peppa Pig no lançamento da primeira versão do álbum de figurinhas da personagem, em 2014, quando alcançou a venda de mais de 10 milhões de envelopes de cromos, um número realmente acima dos padrões e expectativas. De acordo com o IBGE, naquele ano havia pouco mais de 13.9 milhões de crianças (0 – 4 anos) no país, ou seja, as vendas atingiram proporcionalmente 71,5% da população de brasileirinhos, uma porcentagem muito expressiva em se tratando de uma faixa etária pré-escolar.

Simultaneamente à exibição dos novos episódios de Peppa Pig no Discovery Kids, a editora continua seus investimentos na marca com um novo modelo e a previsão de um novo sucesso entre a garotada. A partir do dia 17 de setembro, o álbum estará disponível em todo o Brasil em bancas de jornal, revistarias ou no site da On Line Editora. O preço da publicação será de R$ 8,99 e os envelopes, com 4 figurinhas, R$ 1,50 cada pacotinho.

 


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: