Um trabalho de longo prazo, mas que acumula ganhos continuamente: foi assim que Roberto Aloureiro, gerente de redes sociais da construtora Tecnisa e consultor sobre o assunto, definiu como deve ser a atuação das empresas na internet. O profissional esteve presente em evento sobre o assunto realizado pela Trama na última quarta-feira no hotel Golden Tulip Paulista Plaza, em São Paulo.

Quem abriu a discussão foi a diretora da agência, Leila Gasparindo. A executiva detalhou de que forma sites como o Twitter, Facebook, Orkut, entre outros, estão mudando a maneira como as empresas se relacionam com seus stakeholders. Só para se ter uma ideia do potencial de público atingido por esses meios de comunicação, no Brasil, os usuários de internet já chegam a 68 milhões de pessoas.

Também esteve presente ao evento o consultor especializado em SEO (Search Engine Optimization), Paulo Rodrigo Teixeira, autor do livro “SEO, otimização de sites – Estratégia para Empresas” e responsável pelo site www.marketingdebusca.com.br. Ele destacou a necessidade de “encontrabilidade” para as empresas no mundo contemporâneo. O profissional ainda detalhou a importância do trabalho de relações públicas e produção de conteúdo para que as ferramentas de busca consigam encontrar os produtos e serviços de determinada empresa.

Gasparindo finalizou destacando o trabalho da Trama nas mídias sociais e de que maneira a agência procura atuar dentro do planejamento de comunicação empresarial, ajudando a construir passo a passo a reputação de marcas na web.