Dando sequência ao nosso especial Estar por estar nas Redes Sociais é fria, este post objetiva colocar seus pés no chão. Manter um perfil corporativo não é tão simples quanto ter uma página pessoal. Ter objetivos bem definidos, traçar estratégias condizentes e produzir conteúdo direcionado e de qualidade demanda tempo e dinheiro. E como bem sabemos, tempo é dinheiro!

É bem verdade que criar um perfil no Facebook, Twitter ou YouTube, por exemplo, é algo gratuito e qualquer um tem competência para tal. Contudo, o que fazer na hora de alimentá-lo? Mais uma vez voltamos à questão do conteúdo, do tenha algo a dizer. Se a expertise de sua empresa não é comunicação, inevitavelmente ela precisa contratar alguém que dê conta do recado.

De duas uma: ou você delega ao seu departamento de comunicação as tarefas de manutenção, monitoramento e análise dos perfis da empresa nas Redes Sociais, ou contrata alguém que comprovadamente atue com isso. As duas opções demandam dinheiro. Só que não se trata de um gasto, mas de investimento.

Em tempos em que a terceirização de serviços norteia o mundo corporativo, pela necessidade de foco total em core business, buscar o trabalho de agências como a Trama Comunicação é primordial para se ter qualidade nesse tipo de estratégia. Não é à toa que nosso Núcleo de Mídias Sociais cresce dia após dia. Estudos comprovam que as Redes Sociais são, hoje, importantes canais de relacionamento entre empresas e seus públicos. Todavia, comprovam também que o tiro pode sair pela culatra se a organização não encará-las de forma profissional.

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