Planejamento de Relações Públicas

Em qualquer tipo de planejamento, há quatro perguntas básicas: o que, para quem, como e quando. A equipe da Trama combina técnicas de Design Thinking, pesquisas e análise de dados para responder a estas questões e garantir um planejamento que ajude a empresa a conquistar seus objetivos no ambiente digital.

Antes de começar a produzir conteúdo ou investir em publicidade em diversos canais, nós acreditamos que um dos fatores mais importantes é a construção ou revisão da narrativa da marca. Isto significa definir o tom e as mensagens que reforçarão os atributos da organização e seus produtos ou serviços, além de prever ações que sejam coerentes com a proposta da empresa. Só assim é possível vender mais no presente e também garantir a confiança dos públicos na marca a longo prazo.

Infográfico com as principais etapas de uma estratégia de marketing digital: definição de objetivos, análise do cenário, estabelecer a narrativa da marca, desenho das personas da marca, desenho da jornada do cliente, estudo dos canais, formatos e tipos de conteúdo, plano de mídia, mensuração e revisão da rota.

O planejamento de comunicação e marketing inclui a definição de:

  • Objetivos da marca
  • Análise do cenário: demanda, concorrência, potencial de consolidação da marca e geração de negócios
  • Construção ou revisão da narrativa da marca
  • Estudo das personas ou públicos-alvo da marca
  • Jornada do Cliente
  • Canais adequadas para trabalhar a marca em cada estágio do cliente (atrair, converter, se relacionar, vender e fidelizar)
  • Formatos e tipos de conteúdo
  • Plano de mídia (canais e orçamento)
  • Cronograma de trabalho
  • Métricas para mensurar resultados

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