Inbound PR

O Inbound PR é uma fusão das melhores práticas de Relações Públicas com as melhores técnicas de Inbound Marketing. O objetivo é gerar negócios e reputação simultaneamente, conectando os modernos conceitos de construção de marca off e on-line aos objetivos concretos de conversão.

Reunimos a nossa experiência de mais de 22 anos na área de Relações Públicas às competências em Inbound Marketing para oferecer as melhores estratégias para construção e fortalecimento de marca, geração de tráfego e relacionamento com os públicos de interesse. O resultado são mais leads e mais oportunidades de negócios.

Somos parceiros da empresa Resultados Digitais e nossos profissionais têm certificação em Inbound Marketing para trabalhar com as diversas ferramentas de automação de marketing existentes no mercado, dentre elas Resultados Digitais e Hubspot.

Diferenciais da Trama em Inbound PR

  • Começamos o trabalho co-construindo com o cliente qual será a persona da sua marca e sua narrativa. O Design da Narrativa é realizado utilizando técnicas de Design Thinking a fim de obter consenso sobre os atributos da marca, definir as principais mensagens-chave, construir a brand persona e definir as personas com as a marca quer se relacionar;
  • As estratégias de Relacionamento com a Mídia, mais conhecidos como assessoria de imprensa, são um grande diferencial no processo de fortalecer a reputação e atrair tráfego relevante;
  • O Inbound PR inclui um forte trabalho com influenciadores digitais (pessoas e marcas), que dão força para cada ação realizada;
  • A área de Relações Públicas tem um olhar muito apurado para estabelecer relacionamento com stakeholders, os diversos públicos de interesse. Parcerias e projetos de co-brand fortalecem a marca da empresa nos ambientes on e off-line, contribuindo para atingir as metas da organização;
  • Um time de jornalistas e relações públicas treinado para produção de conteúdo de qualidade e que entende as áreas de atuação dos clientes;
  • Todo o processo é mensurado e avaliado de acordo com os objetivos e estratégias de negócios e reputação da marca.

Uma estratégia de Inbound PR inclui

icon-press-release

Conteúdo relevante

icon-coletiva-imprensa

Imprensa

icon-encontros-editores

Influenciadores digitais

icon-sugestao-pauta

Redes Sociais

icon-estrangeiros

Eventos on e off-line

icon-agendamento

Publicidade on-line

icon-gerenciamento

Automação de marketing

icon-teste-produto

Branded Content

icon-visitas

Relacionamento com stakeholders

icon-relatorios

Técnicas de SEO para mecanismos de busca

Solicite Contato