Inbound Marketing

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair os consumidores para o site da empresa. Conhecido também como marketing de atração, a metodologia rompe com os antigos conceitos de marketing e traz uma visão de trabalho que se baseia em ganhar o interesse das pessoas e fazer com que seus potenciais clientes procurem e encontrem uma marca.

Por meio de conteúdo relevante e qualificado, publicidade on-line e ferramentas de automação da marketing, a Trama Comunicação aplica a metodologia de Inbound Marketing para educar o mercado, atrair mais visitantes para o site, transformar estranhos em leads, leads em clientes e clientes em fãs e divulgadores da marca.

Um dos diferenciais do inbound marketing é o foco em qualificar o processo de venda, atraindo as pessoas que realmente tenham interesse nos serviços e produtos da sua marca.

O infográfico é o funil do marketing, dividido em cinco partes. A primeira

Principais etapas de um projeto de Inbound Marketing

Atrair tráfego para o site

Converter visitantes em leads

Converter leads em oportunidades

Converter oportunidades em vendas

Transformar clientes em embaixadores

Inbound Marketing: principais formatos de conteúdo

E-mail marketing

Vídeos

Infográficos

Whitepapers

e-Books

Templates

Checklist

Webinars

Pesquisas de mercado

Estudos de caso

Solicite Contato