Planejamento de Endobranding

Endobranding é a  construção e gestão de uma marca feita internamente, processo no qual uma organização aproxima seus funcionários dos objetivos de negócios, além de fortalecer sua cultura organizacional.

Nós, da Trama, desenvolvemos um planejamento de endobranding em que o pensamento e a ação individuais tornam-se o pensamento e a ação de todos. Ao gerarmos a identificação dos funcionários de uma empresa com seus símbolos, expressões e rituais unimos todos sob o mesmo propósito, elevando o patamar da comunicação por meio do:

  • Alinhamento da comunicação interna com a cultura (visão, missão e valores) e os objetivos de negócios;
  • Criação de uma linguagem única, inspiradora e capaz de motivar os colaboradores;
  • Desenvolvimento de uma identidade de marca forte, o que resulta em engajamento;
  • Alinhamento entre a forma e o conteúdo de todas as informações veiculadas dentro da empresa.

Alguns projetos de endobranding da Trama!

Confira

O que nosso planejamento de endobranding garante como benefícios:

  • Criar uma consciência coletiva empresarial capaz de promover e ampliar os indicadores de engajamento, apoiando os processos de consolidação da cultura organizacional e de gestão da mudança atitudinal.
  • Construir uma narrativa organizacional com uma linguagem única e inspiradora capaz de alinhar o discurso das lideranças às práticas do dia a dia para a construção de uma identidade sólida.
  • Preparar as lideranças para o uso da narrativa corporativa, promovendo maior integração das equipes às estratégias, processos e práticas de negócios.
  • Promover uma comunicação interna mais voltada ao crescimento sustentável dos negócios, de forma a gerar maior protagonismo e orgulho de pertencer nos colaboradores, apoiando o desenvolvimento de competências e atitudes essenciais em suas trilhas de carreira.

ENDOBRANDING

Diagnóstico, Consultoria e Planejamento

Design da Narrativa

Brand Guide

Manual de Expressão Verbal e Visual

Materiais Institucionais

Solicite Contato