Cietec

O Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia) é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, fundada há 18 anos. Entidade gestora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/IPEN, é um ambiente de inovação sinérgico, que apoia o acesso às agências de fomento, incentiva a prospecção de oportunidades de negócios corporativos e o relacionamento com o investimento-anjo e o venture capital.

Em 2015, as 116 startups incubadas, já com produtos e serviços no mercado, faturaram R$ 35 milhões. As empresas que procuraram fomento governamental, tanto de entidades da esfera estadual, quanto da esfera federal, captaram R$ 6 milhões nesse mesmo período. Os números mostram o sucesso na missão de incentivar o empreendedorismo e a inovação tecnológica, apoiando a criação, o fortalecimento e a consolidação de empresas e empreendimentos inovadores de base tecnológica.

Na Incubadora, às empresas que ingressam nas modalidades de pré-incubação, incubação e pós-incubação, são oferecidos, pelo Cietec, apoio para atendimento de suas demandas de natureza tecnológica, empresarial e mercadológica, de acordo com seus diferentes níveis de maturidade; além de infraestrutura física para instalação e início de operação de seus negócios.

Nesse universo de ações, a Incubadora possibilita a ampliação do índice de sobrevivência das micro e pequenas empresas de base tecnológica, contribuindo para o aumento da capacidade de inovação tecnológica e produtividade da empresa nacional.