Agência de Comunicação Trama Web
Google Plus Mídias Sociais - Assessoria de Imprensa Facebook Blog Twitter Linkedin RSS
Home  »  Quem Somos  »  Sala de Estudo

Sala de Estudo

Nessa área estão disponíveis para download capítulos de livros, artigos, apresentações e pesquisas realizadas ou publicadas por profissionais da Trama a respeito de temas relativos à comunicação.

Determinantes de cultura e comunicação que influenciam a inovação nas empresas brasileiras

O artigo "Determinantes de cultura e comunicação que influenciam a inovação nas empresas brasileiras", de autoria de Leila Gasparindo, foi publicado no 10ªABRAPCORP, comunicação, economia criativa e organizações. Organizadores: Luiz Alberto de Farias, Valeria de Siqueira Castro Lopes. Acesse e faça o download: 




A gestão da comunicação no estímulo a cultura de inovação nas empresas brasileiras da indústria criativa.

O artigo "A gestão da comunicação no estímulo a cultura de inovação nas empresas brasileiras da indústria criativa', de autoria de Leila Gasparindo, foi publicado no 10ªABRAPCORP, comunicação, economia criativa e organizações. Organizadores: Luiz Alberto de Farias, Valeria de Siqueira Castro Lopes. Acesse e faça o download:

 

 


A influência de fatores culturais no processo de internacionalização de multinacionais brasileiras: Estudo de caso Votorantim

O artigo “A influência de fatores culturais no processo de internacionalização de multinacionais brasileiras: estudo de caso Votorantim, de autoria de Leila Gasparindo e Denise Pragana - P. 797, foi publicado no livro Teorias e Métodos de Pesquisa em Comunicação Organizacional 2015.

 

 


Traços da cultura nacional e da cultura de inovação: uma análise dos códigos de ética de empresas brasileiras O objetivo

 O objetivo do artigo é identificar os traços da cultura nacional e da cultura de inovação nos códigos de ética de empresas brasileiras consideradas como as mais inovadoras pelo ranking Forbes 2013.

 

 


Teorias e Métodos de Pesquisa em Comunicação Organizacional

Coleo Inova - Faces do Empreendedorismo Inovador
O artigo “A importância dos relacionamentos compartilhados para startups em ambientes de inovação”, de autoria de Leila Gasparindo e Prof. Maria Aparecida Ferrari. - P. 159-179, foi publicado no livro Teorias e Métodos de Pesquisa em Comunicação Organizacional: entre a tradição e a inovação. Organizadores:  Novelli, Ana L.; Moura, Claudia P. e Curvello, João J. A. EdiPUCRS, 2013. Acesse e faça o download:

 

 


Coleção Inova - Faces do Empreendedorismo Inovador (download)

Coleo Inova - Faces do Empreendedorismo Inovador
Obra de autoria de Ater Cristófoli,Claudio Moura Castro, Eduardo Akira Azuma, Elisangela do Souza Paiva, Guilherme Ary Plonski, Hildegarde Schlupp, Alberto Sampaio Aranha, Joana Paula Machado, João Geraldo de Oliveira Lima, Josealdo Tonholo, Leila Gasparindo, entre outros.Leia capítulo sobre o desafio de comunicar a inovação de autoria de Leila Gasparindo, sócio-fundadora e Diretora de Atendimento da Trama Comunicação. Veja resenhas e depoimentos sobre o livro, aqui!

 

 


 

A importância dos relacionamentos colaborativos para startups em ambientes de inovação - Estudo de caso do CIETEC (download)

A importância dos relacionamentos colaborativos para startups em ambientes de inovação: estudo de caso do Cietec. O artigo foi publicado na Revista Brasileiros Inovação. Trata-se de uma pesquisa realizada com 88 startups, instaladas no Cietec, a maior incubadora de empresas da América Latina, feita pela pesquisadora Leila Gasparindo, sócia fundadora da Trama Comunicação e Maria Aparecida Ferrari, professora Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA-USP - Escola de Comunicações e Artes.
 
 
 

Ver todos os clientes.
Atlas Transportes & Logstica
Vivara
Drift Brasil
Santo Caos
AEF  Associao de Educao Financeira do Brasil
BRF
Chevrolet Servios Financeiros
Solues Consultoria
Assessoria de Imprensa
Rua Cubato, 86, cj. 1005 :: Vila Mariana :: CEP 04013-000 :: So Paulo - SP - Brasil :: Fone/Fax: (11) 3388-3040