Soluções Formação Profissional levanta a bandeira da acessibilidade e apoia o livro Maria de Rodas - Trama
Voltar para sala de imprensa

Soluções Formação Profissional levanta a bandeira da acessibilidade e apoia o livro Maria de Rodas

 
Empresa que oferece especialização para tornar os espaços urbanos acessíveis está entre os apoiadores da publicação que conta histórias emocionadas de mães cadeirantes
 
São Paulo, maio de 2012 – Não há como negar a importância do tema acessibilidade para a sociedade brasileira contemporânea. As estatísticas validam a grandeza da questão. De acordo com o Censo 2010, o Brasil possui hoje mais de 45 milhões de pessoas com deficiência, o equivalente a 23,9% da população do país. Neste contexto, formar e proporcionar alta especialização aos profissionais que promovem a acessibilidade nos espaços urbanos se coloca também como uma questão desafiadora; desafio este que a Soluções Formação P rofissional vem se propondo a vencer.
 
Criada por especialistas em regularização de imóveis e empresas, a Soluções Formação Profissional oferece, a partir de cursos de ensino à distância programas de capacitação técnica e especialização sobre temas diversos relacionados à legalização imobiliária, como Vigilância Sanitária, Segurança em Edificações, Plano Diretor da cidade de São Paulo, entre outros. O curso focado em Acessibilidade, certamente, é um dos mais emblemáticos e importantes, considerando que foi o primeiro a ser oferecido pela empresa, e também pelo fato de ele estar alinhado a uma causa social defendida pela companhia.
 
"Nosso interesse por essa questão vai além dos negócios, pois acreditamos que promover a acessibilidade é também promover a igualdade, garantindo que todos os cidadãos possam vivenciar o seu direito de ir e vir com dignidade. Levantamos a bandeira de que os empresários devem olhar este tema com mais cuidado, pois ignorar a necessidade de se adaptar é uma postura que evidencia falta de cidadania e descaso com as leis que beneficiam as pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, que representam uma parcela significativa dos brasileiros", declara Regis Amadeu, CEO da Soluções Group, grupo ao qual pertence a Soluções Formação Profissional.
 
Maria de Rodas
É por conta desta causa defendida pela empresa que a Soluções Formação Profissional está entre os apoiadores do livro Maria de Rodas, publicação que será lançada nesta quinta-feira, dia 10 de maio, a partir das 18h00, no Museu do Futebol, em São Paulo.
 
Tendo em comum o fato de serem mães cadeirantes, as autoras do livro, Carolina Ignarra, Tatiana Rolim e a jornalista Flávia Cintra, relatam no livro a concretização do sonho da maternidade e dividem suas experiências a partir de histórias que abordam temas como autoestima, superação, relacionamento familiar, autoconhecimento, criatividade e coragem. As autoras descrevem as dificuldades e alegrias vivenciadas ao longo de suas trajetórias como mães e dão dicas que incentivam, motivam e informam não apenas as mulheres cadeirantes, mas todas as pessoas interessadas em saber mais sobre este universo.
 
"Trata-se de um lindo projeto, ao qual não tínhamos como negar nosso apoio, até pela filosofia da empresa. Achamos importante que mais iniciativas sejam realizadas com o objetivo de desmistificar a condição das pessoas com deficiência, pois sabemos que a maior parte delas é absolutamente ativa e merece a igualdade de oportunidades na sociedade", finaliza Amadeu.
 
Serviço: Lançamento do livro Maria de Rodas
Quando: 10 de maio (quinta-feira), às 19h00.
Onde: Museu do Futebol – Praça Charles Muller, s/n – Pacaembu – SP
 
Sobre a Soluções Formação Profissional
A Soluções Formação Profissional, unidade de negócios da Soluções Consultoria, foi criada a partir da experiência de mais de 10 anos da empresa no desenvolvimento e execução de projetos na área de regularização de imóveis. O objetivo da Soluções Formação Profissional é ajudar os profissionais do setor a obterem capacitação técnica para atuar com expertise, por meio de cursos de especialização de curta duração focados em temas da área. Através do EAD – Educação à Distância, esse objetivo se potencializa e ganha dimensão nacional, com acesso simples, ágil e de baixo custo. Com certificação e metodologia desenvolvida com exclusividade para tal fim, a Soluções Formação Profissional oferece aulas virtuais dinâmicas, elaboradas a partir de critérios que facilitam a aprendizagem, promovem a formação técnica e ampliam o conhecimento. 
 
Siga o perfil exclusivo da Trama sobre Inovação: @tramainova

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: