Agência de Comunicação Trama Web
Google Plus Mídias Sociais - Assessoria de Imprensa Facebook Blog Twitter Linkedin RSS
24/08/2010

Artmed lança a biografia cruzada de Gilles Deleuze e Félix Guattari

São Paulo, agosto de 2010 – A Artmed, editora do Grupo A,lança o livro Gilles Deleuze & Félix Guattari - Biografia cruzada, de François Dosse, primeiro título da série Explorando Grandes Autores.

No título, Dosse, a partir de arquivos inéditos e de uma longa pesquisa junto a numerosos testemunhos, põe em evidência a lógica de um trabalho que alia teoria e experimentação, criação de conceitos, pensamento crítico e prática social.

Um era filósofo, o outro psicanalista. Figuras maiores da vida intelectual francesa da segunda metade do século XX, suas vidas e sua obra são emblemáticas desse período de efervescência política intelectual que foram o pré e o pós maio de 1968. Deleuze (1925 – 1995) lecionou filosofia na Universidade Experimental de Vincennes e, a partir de uma reflexão magistral sobre a história da filosofia, ele se envolve em um trabalho de criação conceitual que é o único do gênero.

Guatari (1930 – 1992) era psicanalista de formação e ex-discípulo de Lacan. Ele formou um centro de pesquisa autogerido: o Centre d’Études, de Recherches ET de Formation Institutionelles. Os dois filófosos se encontram em 1969. Esse foi o início de uma grande amizade e cumplicidade, de uma aventura intelectual quase sem precedentes.

Gilles Deleuze & Félix Guattari - Biografia cruzada
Autor:
 François Dosse
Formato: 17,5x25cm
Páginas: 440
Preço: R$ 78,00

Sobre o autor
François Dosse: Historiador, professor do IUFM de Créteil, Université Paris XII.

Público-alvo
Alunos e professores de filosofia e ciências humanas em geral.

Diferenciais
• Apresenta os dois maiores nomes da vida intelectual francesa da segunda metade do século XX. Vida e obras em comum são emblemáticas;
• Explora os mistérios de uma colaboração única, que constitui uma página sempre atual da história intelectual;
• Relata o encontro desses dois homens, em 1969, e o início de uma grande amizade e cumplicidade, de uma aventura intelectual quase sem precedentes.

Sobre a Artmed
A Artmed Editora é responsável pela publicação, em português, de livros acadêmicos e profissionais nas áreas de ciências biológicas e ciências humanas, por meio do selo Artmed, e nas áreas de ciências exatas e ciências sociais aplicadas, com o selo Bookman. Atualmente possui cerca de 1.300 títulos em catálogo com conteúdo referendado pelos mais renomados autores brasileiros e internacionais, respeitando o mais alto padrão de qualidade editorial. A empresa mantém parcerias com os mais renomados grupos editorias internacionais e com as mais importantes instituições cientificas brasileiras. Sediada em Porto Alegre, a distribuição ágil e competente das publicações da Artmed em todo o território brasileiro e em Portugal é garantida por uma ampla rede de filiais e de representantes/operadores logísticos em quase todas as regiões do país, inclusive nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Ceará e Distrito Federal.

Siga o perfil exclusivo da Trama no Twitter sobre Educação: @tramaeduca

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Empresa:
Artmed Editora
Site:
www.artmed.com.br
@artmed - Siga o perfil exclusivo da Trama sobre educação: @tramaeduca
Trama Comunicação - Tel: (11) 5080-9100 - www.tramaweb.com.br - Twitter:
@trama

Jornalistas responsáveis
Assistente de Atendimento: Daniele Santos -
daniele@tramaweb.com.br- (11) 5080-9127
Executiva de Atendimento: Lívia Lima -
ana_livia@tramaweb.com.br -(11) 5080-9109
Gerente de atendimento: Ana Paula Dini -
ana_dini@tramaweb.com.br - (11) 5080-9104 / 9270-4238
Coordenadora de atendimento: Helen Garcia -
helen@tramaweb.com.br
Diretora de Atendimento: Leila Gasparindo -
leilag@tramaweb.com.br

Sobre a Trama
Há 14 anos, a Trama Comunicação desenvolve e executa estratégias diferenciadas de relacionamento e comunicação para empresas e instituições de diversas áreas com foco em tecnologia, educação, inovação e sustentabilidade. Foi uma das agências pioneiras em oferecer e administrar a sala de imprensa das organizações na Internet e postar diariamente releases com informações a respeito dos clientes atendidos, baseada no conceito de comunicação interativa. Preparada para atender marcas com presença na América Latina, possui sede em São Paulo e escritório em Buenos Aires, além de operar internacionalmente por meio de parcerias com agências locais. Entre os serviços oferecidos estão: auditoria de imagem e opinião, assessoria de imprensa, clipping digital, comunicação interna, PR Digital, comunicação interativa (mídia social, blog corporativo, twitter, podcast, videocast, release 2.0, sala de imprensa interativa), organização de eventos, gestão de crises, media training, planejamento estratégico de comunicação, publicações corporativas, conteúdo para website e relações públicas.

Espaço exclusivo para contato com a Trama Comunicação.

Se desejar falar com um de nossos clientes, clique aqui.

Ver todos os clientes.
Sunew
Cisp
SoftwareONE