Artmed lança a biografia cruzada de Gilles Deleuze e Félix Guattari - Trama
Voltar para sala de imprensa

Artmed lança a biografia cruzada de Gilles Deleuze e Félix Guattari

São Paulo, agosto de 2010 – A Artmed, editora do Grupo A,lança o livro Gilles Deleuze & Félix Guattari – Biografia cruzada, de François Dosse, primeiro título da série Explorando Grandes Autores.
 
No título, Dosse, a partir de arquivos inéditos e de uma longa pesquisa junto a numerosos testemunhos, põe em evidência a lógica de um trabalho que alia teoria e experimentação, criação de conceitos, pensamento crítico e prática social.
 
Um era filósofo, o outro psicanalista. Figuras maiores da vida intelectual francesa da segunda metade do século XX, suas vidas e sua obra são emblemáticas desse período de efervescência política intelectual que foram o pré e o pós maio de 1968. Deleuze (1925 – 1995) lecionou filosofia na Universidade Experimental de Vincennes e, a partir de uma reflexão magistral sobre a história da filosofia, ele se envolve em um trabalho de criação conceitual que é o único do gênero.
 
Guatari (1930 – 1992) era psicanalista de formação e ex-discípulo de Lacan. Ele formou um centro de pesquisa autogerido: o Centre d’Études, de Recherches ET de Formation Institutionelles. Os dois filófosos se encontram em 1969. Esse foi o início de uma grande amizade e cumplicidade, de uma aventura intelectual quase sem precedentes.
 
Serviço
Gilles Deleuze & Félix Guattari – Biografia cruzada
Autor:
 François Dosse
Formato: 17,5x25cm
Páginas: 440
Preço: R$ 78,00
 
Sobre o autor
François Dosse: Historiador, professor do IUFM de Créteil, Université Paris XII.
 
Público-alvo
Alunos e professores de filosofia e ciências humanas em geral.
 
Diferenciais
• Apresenta os dois maiores nomes da vida intelectual francesa da segunda metade do século XX. Vida e obras em comum são emblemáticas;
• Explora os mistérios de uma colaboração única, que constitui uma página sempre atual da história intelectual;
• Relata o encontro desses dois homens, em 1969, e o início de uma grande amizade e cumplicidade, de uma aventura intelectual quase sem precedentes.
 
Sobre a Artmed
A Artmed Editora é responsável pela publicação, em português, de livros acadêmicos e profissionais nas áreas de ciências biológicas e ciências humanas, por meio do selo Artmed, e nas áreas de ciências exatas e ciências sociais aplicadas, com o selo Bookman. Atualmente possui cerca de 1.300 títulos em catálogo com conteúdo referendado pelos mais renomados autores brasileiros e internacionais, respeitando o mais alto padrão de qualidade editorial. A empresa mantém parcerias com os mais renomados grupos editorias internacionais e com as mais importantes instituições cientificas brasileiras. Sediada em Porto Alegre, a distribuição ágil e competente das publicações da Artmed em todo o território brasileiro e em Portugal é garantida por uma ampla rede de filiais e de representantes/operadores logísticos em quase todas as regiões do país, inclusive nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Ceará e Distrito Federal.
 
Siga o perfil exclusivo da Trama no Twitter sobre Educação: @tramaeduca

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: