Agência de Comunicação Trama Web
Google Plus Mídias Sociais - Assessoria de Imprensa Facebook Blog Twitter Linkedin RSS
03/12/2009

Como aprender e ensinar competências

São Paulo, dezembro de 2009 – A Artmed Editora lança no Brasil a obra “Como aprender e ensinar competências”, escrita por um dos mais importantes educadores espanhóis, Antoni Zabala em parceria com a professora da Universidade de Barcelona, Laia Arnau.

O título apresenta um novo enfoque no ensino e na aprendizagem de competências. Focado nas capacidades cognitivas apresenta como trabalhar a formação para o desenvolvimento de capacidades de forma prática, demonstrando que o que se aprende pode ser utilizado de forma eficiente diante de uma situação real e determinada.

Segundo os autores, o conceito de competências se difundiu no ensino de maneira muito acelerada. Como muitas outras ideias encontrou, no mundo educacional, terreno fértil para seu desenvolvimento. Ao mesmo tempo produziu troca de opiniões favoráveis ou desfavoráveis em relação a critérios associados a seu pertencimento a um ou outro paradigma pedagógico. “Nossa opinião é que a introdução do conceito de competência de forma generalizada pode ser um meio eficaz para difundir princípios pedagógicos que ainda hoje são utilizados por uma minoria”, explica Zabala. “Mas não é somente isso, de alguma forma pode ser um ‘recipiente’ apropriado para conter, de modo rigoroso, um ensino que seja uma perspectiva de formação integral, justo e para toda a vida”, completa Laia.

Nos 11 capítulos os autores abordam como trabalhar a formação para o desenvolvimento de capacidades, os objetivos, a aprendizagem, os métodos, entre outros assuntos relacionados ao tema.

Livro:
Como aprender e ensinar competências
Autores: Antoni Zabala & Laia Arnau
Formato: 16x23
Páginas: 197
Preço: R$ 38,00

Público-alvo
Estudantes e professores, formadores de políticas públicas e gestores escolares.

Sobre os autores
Antoni Zabala - Preside o Instituto de Recursos e Investigação para a Formação (Irif) e é diretor do Campus Virtual de Educação da Universidade de Barcelona. Responsável pela maior transformação do sistema de ensino espanhol, pós-ditadura de Franco, o educador tornou-se uma referência internacional na educação.

Laia Arnau - É professora na Universidade de Barcelona.

Diferenciais
• Apresenta em 11 capítulos como trabalhar a formação para o desenvolvimento de capacidades;
• Mostra de forma prática que o que se aprende serve para poder agir de forma eficiente diante de uma situação real e determinada;
• Glossário, ao final do livro, que auxilia no desenvolvimento e prática das novas idéias apresentadas.

Sobre a Artmed Editora
A Artmed Editora é responsável pela publicação, em português, de livros acadêmicos e profissionais nas áreas de ciências biológicas e ciências humanas, por meio do selo Artmed, e nas áreas de ciências exatas e ciências sociais aplicadas, com o selo Bookman. Atualmente possui cerca de 1.300 títulos em catálogo com conteúdo referendado pelos mais renomados autores brasileiros e internacionais, respeitando o mais alto padrão de qualidade editorial. A empresa mantém parcerias com os mais renomados grupos editorias internacionais e com as mais importantes instituições cientificas brasileiras. Sediada em Porto Alegre, a distribuição ágil e competente das publicações da Artmed em todo o território brasileiro e em Portugal é garantida por uma ampla rede de filiais e de representantes/operadores logísticos em quase todas as regiões do país, inclusive nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Ceará e Distrito Federal.

Acompanhe a ARTMED no Twitter: www.twitter.com/artmed

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Empresa:
Artmed Editora
Site:
www.artmed.com.br
@artmed - Siga o perfil exclusivo da Trama sobre educação: @tramaeduca
Trama Comunicação - Tel: (11) 5080-9100 - www.tramaweb.com.br - Twitter:
@trama

Jornalistas responsáveis
Assistente de Atendimento: Daniele Santos -
daniele@tramaweb.com.br- (11) 5080-9127
Executiva de Atendimento: Lívia Lima -
ana_livia@tramaweb.com.br -(11) 5080-9109
Gerente de atendimento: Ana Paula Dini -
ana_dini@tramaweb.com.br - (11) 5080-9104 / 9270-4238
Coordenadora de atendimento: Helen Garcia -
helen@tramaweb.com.br
Diretora de Atendimento: Leila Gasparindo -
leilag@tramaweb.com.br

Sobre a Trama
Há 14 anos, a Trama Comunicação desenvolve e executa estratégias diferenciadas de relacionamento e comunicação para empresas e instituições de diversas áreas com foco em tecnologia, educação, inovação e sustentabilidade. Foi uma das agências pioneiras em oferecer e administrar a sala de imprensa das organizações na Internet e postar diariamente releases com informações a respeito dos clientes atendidos, baseada no conceito de comunicação interativa. Preparada para atender marcas com presença na América Latina, possui sede em São Paulo e escritório em Buenos Aires, além de operar internacionalmente por meio de parcerias com agências locais. Entre os serviços oferecidos estão: auditoria de imagem e opinião, assessoria de imprensa, clipping digital, comunicação interna, PR Digital, comunicação interativa (mídia social, blog corporativo, twitter, podcast, videocast, release 2.0, sala de imprensa interativa), organização de eventos, gestão de crises, media training, planejamento estratégico de comunicação, publicações corporativas, conteúdo para website e relações públicas.

Espaço exclusivo para contato com a Trama Comunicação.

Se desejar falar com um de nossos clientes, clique aqui.

Ver todos os clientes.
Liquigas
Atlas Transportes & Logística
Carenet