Agência de Comunicação Trama Web
Google Plus Mídias Sociais - Assessoria de Imprensa Facebook Blog Twitter Linkedin RSS
Bookmark and Share
A sala de imprensa da Atlas Transportes & Logística é um espaço destinado a jornalistas e produtores de conteúdo na internet que buscam informações atualizadas sobre a empresa. A Trama também produz a Revista Mundo Atlas.
14/04/2009

Atlas Transportes & Logística aposta em Santa Catarina

Florianópolis (SC), 14 de abril de 2009 – Presente em Santa Catarina há 35 anos por meio de quatro Centros de Distribuição (CD), a Atlas Transportes & Logística investirá na região este ano. Com grande potencial de crescimento, visto os resultados obtidos no faturamento do ano passado, cerca de R$ 32,5 milhões, a empresa prevê um investimento de R$ 1,5 milhão na construção de um novo prédio para a unidade de Joinville no modelo “build to suit”, em que um investidor viabiliza o empreendimento imobiliário segundo os interesses do locador, que irá utilizá-lo por um período pré-estabelecido.

Segundo Francisco Martim Megale, presidente da Atlas, essa é uma das estratégias para alavancar os negócios da empresa em 2009. “Com essa iniciativa, pretendemos ampliar e fortalecer ainda mais a participação da Atlas na região onde estamos presentes também nos municípios de Lages, Blumenau e Florianópolis”, projeta Megale.

Joinvile na rota dos investimentos
Para Sérgio Milizzkievies, gerente da filial de Joinvile, mesmo em meio às incertezas do mercado, o CD está conseguindo manter e até ampliar os serviços prestados por meio de um planejamento comercial direcionado. A previsão de crescimento para 2009 é de 10%. Além disso, a expectativa é grande para a nova unidade que terá 1.500 m de área construída e que estará estrategicamente localizada, a 200 metros da rodovia BR 101. “Estamos em ritmo acelerado e bastante ansiosos quanto ao término do novo prédio da filial. A futura infraestrutura contribuirá para ampliar nossa atuação frente ao mercado”, acredita o gerente.

Blumenau é ponto de apoio estratégico
Para manter o alto nível de atendimento, a unidade de Blumenau é considerada um ponto de apoio estratégico em função do processo operacional (coleta, entrega e logística). A previsão de crescimento para esse ano é de 10%. “O ponto funciona como agente facilitador para ampliarmos nossos negócios na região quanto à manutenção e prospecção de novos clientes”, completa Milizzkievies.

Lages prospecta clientes no caminho da distribuição
A estratégia da filial de Lages para crescer 30% em 2009 é melhorar a eficiência da área comercial. Para isso, a unidade otimizará o trajeto dos caminhões fazendo com que os veículos retornem sempre carregados. “Conciliamos as operações de coleta e entrega de maneira que os carros saem diariamente para fazer as entregas e voltam também carregados. Estamos conquistando novos clientes na rota da distribuição”, explica Wilson José Koser, gerente da filial.

Florianópolis oferece atendimento personalizado
A unidade de Florianópolis fundada em 2005 foi a que mais cresceu nos últimos anos dentre as 40 filiais da empresa espalhadas por todo País. O CD aumentou sua receita em mais de 1000%, de R$ 100 mil faturados no ano de sua criação para R$ 10,3 milhões em 2008. A estimativa da filial para 2009 é incrementar esse valor em 15%, alcançando R$ 12 milhões.

Segundo Clóvis Severino, gerente da filial da capital catarinense, os fatores que contribuíram para esse resultado foram as ações desenvolvidas pela área comercial. “As estratégias adotadas visam estreitar o relacionamento dos consultores de negócios, da gerência e dos funcionários que ficam na linha de frente do atendimento aos parceiros a fim de se criar uma relação menos formal por meio de visitas e encontros como café da manhã ou até mesmo happy hour”, explica.

O atendimento personalizado e a relação mais próxima vêm dando resultados. Atualmente, a filial possui 100 clientes ativos de diversos segmentos do mercado, como farmacêutico e eletroeletrônico. Ao todo, são realizadas 6 mil coletas e entregas por mês, movimentando um volume de 1000 toneladas em um armazém de 900 m de área construída. A localização também é estratégica, próxima a BR-101, rodovia translitorânea que liga o sul ao norte do País, o que contribui para o desempenho da unidade na prestação de serviços a todo o Brasil.

Sobre a Atlas
A Atlas Transportes & Logística é uma empresa com capital 100% nacional que oferece soluções em projetos logísticos e viabiliza a distribuição rodoviária e aérea de produtos para clientes de diversos setores da economia. Considerada uma das maiores transportadoras do Brasil, possui hoje 40 filiais estrategicamente localizadas nas cinco regiões do País, 2600 funcionários e 1600 veículos para operações de coleta, transferência e entrega de cargas. É também a idealizadora do "Zero Atraso", solução integrada que viabiliza a segurança no transporte de produtos fracionados e o cumprimento dos prazos estipulados por intermédio de modernos dispositivos de rastreamento. A Atlas fechou 2008 com um faturamento anual de R$ 390 milhões.
Site:
www.atlastranslog.com.br

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Empresa: Atlas Transportes & Logística
Site:
www.atlastranslog.com.br
Trama Comunicação - Tel: (11) 3388-3040 -
www.tramaweb.com.br - Twitter: @trama

Jornalistas Responsáveis
Assistente de Atendimento: Vanessa Sallas - vanessa_sallas@tramaweb.com - (11) 3388-3049 / (11) 99295 9850
Executiva de Atendimento: Adriana Veronez - adriana@tramaweb.com.br - (11) 3388-3043 / (11) 99295 9850
Diretora de Atendimento: Sandra Bonani - sandra@tramaweb.com.br- (11) 3388-3064

Sobre a Trama
Há 19 anos, a Trama Comunicação desenvolve e executa estratégias diferenciadas de relacionamento e comunicação para empresas e instituições de diversas áreas com foco em tecnologia, educação, inovação e sustentabilidade. Foi uma das agências pioneiras em oferecer e administrar a sala de imprensa das organizações na Internet e postar diariamente releases com informações a respeito dos clientes atendidos, baseada no conceito de comunicação interativa. Preparada para atender marcas com presença na América Latina, possui sede em São Paulo e escritório em Buenos Aires, além de operar internacionalmente por meio de parcerias com agências locais. Entre os serviços oferecidos estão: auditoria de imagem e opinião, assessoria de imprensa, clipping digital, comunicação interna, PR Digital, comunicação interativa (mídia social, blog corporativo, twitter, podcast, videocast, release 2.0, sala de imprensa interativa), organização de eventos, gestão de crises, media training, planejamento estratégico de comunicação, publicações corporativas, conteúdo para website e relações públicas.

Espaço exclusivo para contato com a Trama Comunicação.

Se desejar falar com um de nossos clientes, clique aqui.

Ver todos os clientes.
Trama Comunicação
Multivarejo
Associação Congregação de Santa Catarina