Agência de Comunicação Trama Web
Google Plus Mídias Sociais - Assessoria de Imprensa Facebook Blog Twitter Linkedin RSS
Bookmark and Share
Home  »  Clientes  »  Varcare
  A sala de imprensa da Varcare é um espaço destinado a jornalistas e produtores de conteúdo na internet que buscam informações atualizadas.
28/08/2017

Lançamento da Varcare reforça conceito work station para salões de beleza brasileiros

 Nova linha Varcare Concept conta com 16 produtos para reparação, nutrição e modelagem dos fios. Outra novidade da marca é a reformulação da Vip Line, que segue tendências internacionais e conta com novas tecnologias e matérias primas


 

São Paulo, agosto de 2017 – A Varcare, marca do grupo MSA Kosmetic focada na produção de cosméticos profissionais para cabelos, acaba de apresentar ao mercado novos produtos que prometem chamar a atenção dos principais salões de beleza do país.
 
A empresa, que há dois anos iniciou um processo de reestruturação com o objetivo de fortalecer a marca e reposicioná-la no mercado, agora mostra os resultados desta intensa fase de planejamento, pesquisas e desenvolvimento com o lançamento da nova linha Varcare Concept e da versão reformulada da Vip Line Collection. As novidades trazem produtos alinhados à nova fase da marca: mais antenada e sofisticada, porém, sem perder o foco na efetividade de resultados, que é uma característica reconhecida da Varcare.
 
“Passamos este período de reestruturação preparando novidades como essas, que oferecem ao mercado produtos de altíssima qualidade, alinhados às principais tendências mundiais em tratamento profissional para os cabelos, o que contribui para agregar valor aos salões que trabalham com as nossas linhas”, comenta Marcos Vinicius Carvalho, diretor de comunicação da Varcare.
 
Para este processo de reposicionamento, a empresa investiu na contratação de um time de peso, formado pelo diretor técnico, Beto Santana, cabeleireiro com mais de 10 anos de experiência e palestrante de feiras e workshops do setor no Brasil, além do diretor de criação, Alexandre Rolim, doutorando em comunicação na Universidade de São Paulo (USP). Rolim é o responsável pelos estudos que embasaram o novo direcionamento e planejamento de comunicação e marketing da empresa para os próximos anos.
 
Outro reforço no âmbito da comunicação se dá com a contratação da apresentadora Íris Stefanelli como embaixadora da marca. “Além do carisma e beleza inegáveis, a Íris foi escolhida também por estar em uma fase profissional bastante parecida com a da nossa empresa, de lapidação e consolidação do seu trabalho, com um forte potencial de sucesso a sua frente”, comenta Carvalho.
 
Varcare Concept: qualidade e inovação
 
O portfólio da nova linha Varcare Concept conta com 16 produtos* voltados à reparação, nutrição e modelagem dos fios, divididos nas sublinhas Amazing Repair, Nourishing System e Performance & Care. A novidade foi desenvolvida dentro do conceito de Work Station, que evita desperdícios e oferece um bom custo-benefício, já que permite que o profissional consiga desmembrar os itens do pacote para utilização conforme a necessidade (*detalhes ao final do texto).
 
“Os produtos possuem ações individuais, mas podem ser combinados para ajudar na criação do tratamento desejado. Isso reforça o quanto trabalhamos de olho na ética e na sustentabilidade”, afirma o direto técnico Beto Santana.
 
Vip Line renovada: resultados imediatos
 
As novidades recentes da Varcare incluem também a renovação da Vip Line, linha já tradicional no portfólio da marca, que a partir de agora ganha a assinatura Vip Line Collection e conta com novas formulações desenvolvidas com base em tendências mundiais em cuidados dos cabelos.
 
A coleção repaginada possui produtos que combinam o já conhecido sistema S.O.S. INVERSOR, desenvolvido para a reconstrução de cabelos quimicamente agredidos, com o S.O.S. MOISTURE, que devolve a hidratação e garante cabelos macios, brilhantes e fortalecidos.
 
Além disso, a Vip Line Collection conta ainda com as sublinhas Care Complex, com leave-in e modelador de cachos para uma finalização que trata os cabelos danificados; Force, com shampoo estimulante, bálsamo fortalecedor e tônico revitalizante para o tratamento da perda progressiva dos fios; e Nutri, com o Hiper Liss Creme Redutor De Volume Nutri +, para reduzir volume ou até mesmo alisar, além de tratar cabelos agredidos pelo uso do formol.
 
“Esta é uma linha que tem a proposta de tratar os cabelos e resgatar a qualidade estética dos fios. Os ativos foram cuidadosamente selecionados para garantir resultados imediatos”, garante Santana.
 

*A Varcare Concept em detalhes
 
- AMAZING REPAIR - sistema inteligente para tratamentos profissionais, que cuida dos principais problemas causados pelas transformações químicas. Representa uma nova forma de atender às necessidades técnicas dos tratamentos capilares dentro dos salões. Consiste na interação ordenada de produtos sem a necessidade de linhas ou sublinhas e atende tratamentos como reconstrução, nutrição, umectação e selagem. Os produtos desta linha são: Peeling Shampoo; Synergy Shampoo; Detox Shampoo; Protein Repair Cream; Humectant Complex; Crystallizing & Sealing; Hidramatiz; Liquidplex; Biphasic Repair; Silk Effect.
 
- NOURISHING SYSTEM - linha de cuidados diários com as competências de nutrir e remineralizar os cabelos enfraquecidos com ações mecânicas, químicas ou naturais. Fortalece e melhora consideravelmente o brilho e a maciez dos cabelos e é recomendada para manutenção diária. Os produtos são: Nutrition Shampoo; Nutrition Conditioner; Nutrition Mask.
 
- PERFORMANCE & CARE - a linha conta com uma série de finalizadores modernos com tecnologia de ponta, que permite modelar e proteger os cabelos com máxima eficácia. As fórmulas inovadoras garantem brilho e foram desenvolvidas para interagir com os tratamentos da linha Amazing Repair. Os produtos são: Crystal Style; Sculpt Style; Opaque Style.

 
Sobre a Varcare
 
A Varcare é uma marca de cosméticos profissionais para cabelos que faz parte do grupo MSA Kosmetic, companhia com 25 anos de experiência no mercado e que foi pioneira no desenvolvimento de produtos que impactaram a indústria brasileira de beleza. Seus produtos são reconhecidos pela alta qualidade e eficiência, pois entregam, tanto ao cabeleireiro quanto ao consumidor final, resultados efetivos para os mais diversos tratamentos e procedimentos capilares.

Em 2015, a empresa iniciou um processo de reestruturação com o objetivo de fortalecer a marca e reposicioná-la no mercado. Em agosto de 2017, o resultado desta intensa fase de planejamento, pesquisas e desenvolvimento chega ao mercado com o lançamento da nova linha Varcare Concept e da versão reformulada da Vip Line Collection. As novidades trazem produtos alinhados à nova fase da marca: mais antenada e sofisticada, porém, sem perder o foco na efetividade de resultados.



INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Empresa: Varcare 
Trama Comunicação - (11) 3388-3040 - 
www.tramacomunicacao.com.br 

Atendimento à imprensa
Atendimento: Paloma Funduklian  - paloma@tramaweb.com.br 
- (11) 3388-3053
Gerente: Ana Paula Teixeira - ana_paula@tramaweb.com.br
 - (11) 3388-3069
Diretora: Sandra Bonani - sandra@tramaweb.com.br

 

 





Espaço exclusivo para contato com a Trama Comunicação.

Se desejar falar com um de nossos clientes, clique aqui.

Nome
E-mail
Mensagem
Ver todos os clientes.
Martin Brower
SoftwareONE
Precor
Farmina
CeMAT- South American
Penalty
A.T. Kearney
Drift Brasil
Assessoria de Imprensa
Rua Cubatão, 86, cj. 1005 :: Vila Mariana :: CEP 04013-000 :: São Paulo - SP - Brasil :: Fone/Fax: (11) 3388-3040