AMIB promove evento de Ventilação Mecânica e Monitorização Hemodinâmica Avançada em São Paulo - Trama
Voltar para sala de imprensa

AMIB promove evento de Ventilação Mecânica e Monitorização Hemodinâmica Avançada em São Paulo

ESICM 2017– edição deste ano traz mais interatividade, simulações e estudos de caso

 

São Paulo, 05 de julho de 2017 – Buscando a qualificação contínua dos profissionais de Medicina Intensiva, a AMIB está investindo em uma programação diferenciada para os cursos ESICM, que acontecerão nos dias 7 e 8 de outubro, em São Paulo. A edição deste ano traz o que há de mais atualizado em Monitorização Hemodinâmica Avançada e Ventilação Mecânica, além da participação de palestrantes internacionais e nacionais de peso.

 

“Além de uma profunda revisão da fisiologia respiratória e cardiovascular e da monitorização cardiovascular, o curso deste ano chama a atenção para aspectos importantes da interação cardiopulmonar. Dessa forma, teremos um foco maior em Ventilação Mecânica”, detalha Dra. Suzana Lobo, Coordenadora do curso no Brasil.

 

Ela avalia que os Intensivistas, em geral, dominam tanto os aspectos da monitorização hemodinâmica como os do suporte ventilatório e podem iniciar o evento pela área que necessitem de maior aprofundamento. “Inicialmente, no primeiro dia, o curso será dividido em duas partes, com o programa de suporte ventilatório em uma sala e o de hemodinâmica na outra. No segundo dia, ocorrerá interação entre temas, com as turmas na mesma sala. Além disso, teremos professores brasileiros reconhecidos nesses temas e outros de renome mundial da França, Bélgica, Suíça, Reino Unido e Itália que representam a Sociedade Europeia de Terapia Intensiva”, revela.

 

Os temas dos cursos ESICM em 2017 são de grande profundidade e importância para todos que assistem a doentes gravemente enfermos, além de Intensivistas, Anestesiologistas, Cardiologistas e Pneumologistas. “O reconhecimento dos efeitos benéficos e deletérios dos diferentes tipos de suporte ventilatório sobre o sistema cardiovascular e vice-versa são extremamente importantes para o manejo ideal de pacientes clínicos ou cirúrgicos, instáveis ou sob risco de instabilidade”, explica Dra. Suzana.

 

Ela reforça que outro diferencial na edição deste ano é o formato do evento, que contará com mais interatividade com os alunos participantes, novas simulações e discussões de casos. “Buscamos nos atualizar sempre para inserir os recursos mais modernos na qualificação de nossos profissionais”, conclui.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: