Agência de Comunicação Trama Web
Google Plus Mídias Sociais - Assessoria de Imprensa Facebook Blog Twitter Linkedin RSS
Bookmark and Share
Home  »  Clientes  »  TP-LINK
A sala de imprensa da TP-LINK é um espaço destinado a jornalistas e produtores de conteúdo na internet que buscam informações sobre a empresa.
09/08/2017

TP-Link acompanha tendência de mercado e deixará de trabalhar com roteadores de 150Mbps no Brasil

 Empresa focará na oferta de tecnologias mais modernas e capazes de atender às novas demandas dos lares brasileiros



 

São Paulo, agosto de 2017 – A TP-Link, empresa líder no segmento de conexão wireless home em todo o mundo, acaba de anunciar que deixará de oferecer em seu portfólio roteadores de 150Mbps. Brasil e Rússia eram os únicos países em que esse tipo de aparelho ainda era ofertado pela fabricante. A decisão faz parte da estratégia da empresa de trabalhar sempre com o melhor desempenho ao consumidor final, investindo no desenvolvimento de novas tecnologias baseadas nas tendências de mercado.
 
“A tendência de consumo dos roteadores de 300Mbps tem aumentado constantemente nos últimos dois anos no País. Desde novembro do ano passado, esse crescimento se tornou mais agressivo, ultrapassando muito as vendas de roteadores de 150Mbps”, explica Marcello Liviero, diretor Comercial da TP-Link no Brasil.
 
Quem pretende trocar de roteador não precisa se assustar com a mudança. A TP-Link já conta com produtos de 300Mbps com preços bem parecidos aos roteadores de 150Mbps. “Estamos entregando o dobro da performance pelo mesmo preço praticamente”, destaca Liviero.
 
O processo de retirada do produto do mercado nacional já vem acontecendo desde o início do ano, e terá a sua conclusão no final terceiro trimestre. A ideia é que até o final de 2017 não haja mais roteadores de 150Mbps da TP-Link disponível no varejo.
 
Apesar do Brasil apresentar um grande terreno para expansão da banda larga, visto que a maioria dos usuários ainda não tem plano ou possuem plano de baixa velocidade, a empresa aposta na tendência de que as velocidades irão aumentar nos próximos anos. Por isso a oferta de roteadores mais eficientes.
 
“O foco da nossa estratégia hoje é a consolidação da TP-Link como empresa pioneira no desenvolvimento de novas tecnologias. Por isso seremos a primeira empresa no País a adotar um portfólio de produtos orientados a necessidade de performance dos nossos clientes”, finaliza o executivo.
  
Sobre a TP-Link

Fundada em 1996, a TP-Link é líder global em fornecimento de dispositivos e acessórios de rede confiáveis, envolvendo todos os aspectos do dia a dia de seus clientes. A empresa é reconhecida pela IDC como a fornecedora número 1 de WLAN e dispositivos banda larga, com produtos presentes em mais de 120 países e milhões de clientes em todo o mundo*.
 
Reconhecida pela estabilidade e desempenho, a TP-Link desenvolveu ao longo dos anos um portfólio de produtos capazes de atender às necessidades de conexão de pessoas por todo o mundo. Agora, enquanto a vida conectada continua a evoluir, a empresa passa a expandir hoje para exceder as demandas que virão no futuro.
 
*De acordo com o último relatório trimestral do IDC Worldwide Quarterly WLAN Tracker, Q1 2016.


INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Empresa:
TP-LINK
Trama Comunicação - (11) 3388-3040 -
www.tramacomunicacao.com.br 

Atendimento à imprensa
Atendimento: Camila Sanches -
camila_sanches@tramaweb.com.br - (11) 3388-3059
Gerente: Lizandra Cardelino -
lizandra@tramaweb.com.br  (11) 3388-3056 / 99421-1400
Diretora: Leila Gasparindo -
leilag@tramaweb.com.br 






Espaço exclusivo para contato com a Trama Comunicação.

Se desejar falar com um de nossos clientes, clique aqui.

Nome
E-mail
Mensagem
Ver todos os clientes.
Transpetro SP
Soluções Consultoria
Clarke, Modet & Co
Engrenar
Varcare
DEKRA
ITEP
Mexichem
Assessoria de Imprensa
Rua Cubatão, 86, cj. 1005 :: Vila Mariana :: CEP 04013-000 :: São Paulo - SP - Brasil :: Fone/Fax: (11) 3388-3040