Duas Rodas fecha nova parceria nos EUA e reforça expansão internacional - Trama
Voltar para sala de imprensa

Duas Rodas fecha nova parceria nos EUA e reforça expansão internacional

 Multinacional brasileira investe no portfólio de especialidades tecnológicas de extratos e desidratados e em novo parceiro nos EUA para ampliar presença global
 
São Paulo, maio de 2017 – Líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, a multinacional brasileira Duas Rodas começou 2017 com movimentações estratégicas para consolidar o projeto de expansão no mercado internacional. A grande aposta são as linhas de extratos e desidratados de plantas e frutas do Brasil e de outros países da América Latina.
 
Em alta nas tendências de consumo, estas linhas de produtos estão entre as especialidades da Duas Rodas, empresa que reúne a expertise de mais de 9 décadas de atuação no mercado de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo.
 
O amplo e diversificado portfólio de extratos e desidratados oferece soluções tecnológicas como antioxidantes para alimentos a partir de extrato de açaí, vitamina C natural extraída da acerola e cafeína de guaraná. São dezenas de possibilidades que incluem, além de frutas e plantas brasileiras, outras opções em ascensão no mercado, como o maqui chileno e o camu camu peruano, por exemplo.
 
Ao todo, os clientes contam com cerca de três mil itens no portfólio da Duas Rodas, entre aromas, extratos e desidratados, produtos para sorvetes, ingredientes para panificação e confeitaria, chocolates e condimentos e aditivos.
 
CAIF – novo parceiro nos EUA
 
Em reforço ao projeto estratégico de expansão, na primeira movimentação do ano, a Duas Rodas fechou nova parceria para atender o mercado dos EUA e do Canadá. Trata-se da CAIF (Concentrated Active Ingredients and Flavors), empresa com mais de seis anos de atuação no mercado norte-americano na distribuição de extratos e polpas de frutas desidratadas. Localizada em Arcadia – Califórnia/EUA, a CAIF conta com profissionais com mais de 20 anos de experiência no ramo.
 
“É com parcerias sólidas e um portfólio cada vez mais atraente, desenvolvido com a expertise de quem domina a tecnologia de extração desde a sua fundação, que pretendemos avançar de forma cada vez mais vigorosa no mercado externo”, destaca a diretora de Negócios Internacionais da Duas Rodas, Rosemeri Francener.
 
Atualmente, a empresa atende a cerca de 10 mil clientes em mais de 30 países de cinco continentes.
 
Especialidades da América Latina
 
A atualização é uma premissa básica para manter-se competitivo no mercado global. Para isto, a Duas Rodas conta com ampla infraestrutura de plantas-piloto e uma equipe com mais de 200 pesquisadores e especialistas em sabor, que atuam em sete centros de pesquisa e desenvolvimento e no Innovation Center, distribuídos pelas oito unidades do grupo no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México.
 
“Além de todo o portfólio que já oferecemos, estamos trabalhando em novas linhas de produtos que já são vendidos no mercado americano com ótima aceitação. Entre os projetos em desenvolvimento destacamos o de extratos e desidratados de especialidades de diferentes países da América Latina”, afirma o gerente de Novos Mercados (IBD), Henry Pasold.
 
Sobre a Duas Rodas
 
Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 91 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta com outras três fábricas no Brasil (São Paulo, Sergipe e Manaus) e quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center.

http://www.duasrodas.com/


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: