Nova linha de rádios outdoor da Intelbras - Trama
Voltar para sala de imprensa

Nova linha de rádios outdoor da Intelbras

A nova linha APC é composta por quatro roteadores wireless para transmissão de dados em longa distância voltados a provedores de internet 
 
São Paulo, abril de 2017 – A Intelbras, companhia desenvolvedora de soluções tecnológicas em telecom, redes, e líder no mercado de segurança eletrônica na América Latina, apresenta a sua nova linha de rádios outdoor destinados a provedores de Internet.

Imagem_02_9x12cm_RGB.jpgAs soluções de banda larga sem fio contam com equipamentos desenvolvidos para ambientes externos, totalmente protegidos contra intempéries e com capacidade de transmissão de dados em longas distâncias. A tecnologia wireless é apenas uma das opções disponíveis para o provedor de internet para entregar acesso, mas que oferece como principais vantagens o baixo custo e a rapidez de implementação, e portanto, utilizada pela grande maioria dos provedores de internet.

Todos os produtos da nova linha APC possuem o chipset Qualcomm® Atheros com tecnologia líder mundial em wireless. A mudança de chipset é fruto de uma parceria entre Intelbras e Qualcomm, que promete mais lançamentos com o processador da empresa americana ainda em 2017.

O novo chipset melhora a performance dos rádios em cenários com alta densidade de clientes conectados, assim como provê melhor desempenho em enlaces de longa distância e melhor recepção de sinal. O novo processador também garante 80.000 PPS (pacotes por segundo) – quantidade de pacotes que são realmente transferidos – o que proporciona velocidade de transmissão até 180 Mbps agregado.

Além disso, a interface gráfica dos produtos foi 100% renovada, com aparência mais moderna, compatibilidade com smartphones e suporte a IPv6. Os rádios outdoor da linha APC também contam com diferenciais de alto valor agregado, como dois anos de garantia com troca expressa no distribuidor, suporte técnico especializado e homologação na Anatel.

APC 5A-15 – CPE/PTP 5 GHz com 15 antena dBi MiMo 2×2. Rádio super leve e compacto, ideal para clientes até 6 km e projetos CFTV IP;
APC 5A-20 – CPE/PTP 5 GHz com 20 dBi MiMo 2×2. Rádio ideal para clientes até 10 km ou enlaces ponto a ponto de até 15 km;
APC 5A-90 – BaseStation 5 GHz com antena setorial integrada de 18 dBi e 90° de abertura. Solução completa para fornecer acesso a clientes até 10 km;
APC 5A – PTP/BaseStation 5 GHz com 2 conectores N para antena externa MiMo 2×2. Rádio ideal para diferentes aplicações de acordo com a antena adaptada. Disponível a partir do 2º semestre.

“Esta nova linha chega ao mercado para quebrar paradigmas e oferecer os produtos com o melhor custo benefício do mercado para provedores de internet via rádio e também para projetos CFTV com câmeras IP. Apesar de ainda pouco difundida, a tecnologia sem fio é uma excelente opção para agilizar a implementação, reduzir custos e muitas vezes viabilizar projetos CFTV IP”, diz Carlos Reich, gerente do segmento de produtos.
 
Sobre a Intelbras

A Intelbras S/A, Indústria de Telecomunicação Eletrônica é uma empresa 100% brasileira, desenvolvedora de equipamentos e soluções tecnológicas de Segurança Eletrônica, Telecom e Redes. Fundada em 1976, seus produtos e soluções integradas atendem aos mercados de consumo, residencial, condominial e corporativo. Com quatro fábricas – duas em São José (matriz e filial), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), exporta para mais de 20 países e mantém escritórios no México e na China. É líder nacional em gerenciamento de imagem, em centrais condominiais, na fabricação de produtos de segurança eletrônica, em switches para pequenas e médias empresas e em telefonia. Possui um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) privado da América Latina, além de uma das maiores redes de assistência técnica no mercado brasileiro e importantes certificações, como a ISO 14001 e a ISO 9001. Com aproximadamente 2.300 colaboradores, a Intelbras se destaca como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A, Época e Amanhã. Nos últimos dois anos adquiriu a Automatiza, controle de acesso, e a Engesul, prevenção de incêndio e iluminação de emergência, além de firmar parceria com a canadense Genetec para o desenvolvimento de soluções de gerenciamento de sistemas de CFTV. 

Saiba mais em http://www.intelbras.com.br/ e nas redes sociais:
Institucional:
https://www.facebook.com/Intelbras /https://twitter.com/intelbras
ITEC (Treinamentos):
https://www.facebook.com/itec.intelbras
https://twitter.com/itec_intelbras


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: