Intelbras apresenta soluções de Análise inteligente de vídeo no ISC Brasil 2017 - Trama
Voltar para sala de imprensa

Intelbras apresenta soluções de Análise inteligente de vídeo no ISC Brasil 2017

 As câmeras VIP E3250 Z e VIP E5230 acompanham a tecnologia facilitando processos ao usuário automatizando funções para reduzir custos


vip_E3250_Z_persp-dir.png
São Paulo, abril de 2017 – A Intelbras, companhia desenvolvedora de soluções tecnológicas líder no mercado de segurança eletrônica na América Latina, apresenta ao mercado suas câmeras com funções de análise inteligente de vídeo embarcadas. O produto, que visa trabalhar para o usuário, automatizando funções para gerar economia de recursos, possui quatro funções que estão incorporadas a esses modelos de câmeras de vigilância IP, englobando: linha virtual, cerca virtual, retirada e abandono de objetos.
 
vip_e5230_persp_esq.pngEsse tipo de câmera é ideal para situações em que a cerca virtual é de extrema usabilidade, delimitando uma vaga de estacionamento exclusiva, como exemplo, para vagas de estacionamento de portadores de deficiência física. Sendo assim, cada vez que algum veículo estacione, o operador receberia um aviso pelo evento gerado pela própria câmera, podendo verificar se o motorista é portador de deficiência ou não. Outro modelo de aplicação das câmeras seria delimitar a área onde os veículos de uma empresa ficam estacionados no pátio. O usuário pode configurar a câmera para que ela tire uma foto quando os veículos entram e saem, fazendo com que a empresa administre melhor sua frota e tenha o registro de movimentação.
 
A função de análise inteligente também permite a detecção e a remoção de objetos na região monitorada. O sistema é capaz de reconhecer objetos e seguir com o monitoramento caso seja removido do ambiente. O processo oposto também é possível programar, ou seja, um objeto inserido na área o alarme também soará. Um exemplo de uso prático dessa função seria em um hall de um hotel, em que estão disponíveis TVs ou computadores. A câmera será capaz de gerar automaticamente um alerta se os objetos forem furtados.
 
“Essas novas funções embarcadas nas câmeras oferecem mais valor ao usuário, uma vez que o operador receberá um aviso gerado pelo próprio equipamento quando um veículo estiver trafegando na contramão de uma rua, ou estiver estacionado num lugar proibido, por exemplo. Esse tipo de automatização faz com que os recursos humanos sejam direcionados para onde eles sejam mais requisitados, gerando economia e diminuindo a probabilidade de falhas”, diz Érico Kappel, gerente de segmento de CFTV IP da Intelbras.

Além disso, outra interessante funcionalidade das câmeras é a definição de imagem, que pode ser configurada para que seja em alta definição em determinada área da imagem e o restante da seleção com menor resolução. Essa função é de extrema utilidade em caso de monitoramento de várias câmeras, pois pode diminuir o trafego de dados na rede e o tamanho da solução de armazenamento.
 
Sobre a Intelbras

A Intelbras S/A, Indústria de Telecomunicação Eletrônica é uma empresa 100% brasileira, desenvolvedora de equipamentos e soluções tecnológicas de Segurança Eletrônica, Telecom e Redes. Fundada em 1976, seus produtos e soluções integradas atendem aos mercados de consumo, residencial, condominial e corporativo. Com quatro fábricas – duas em São José (matriz e filial), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), exporta para mais de 20 países e mantém escritórios no México e na China. É líder nacional em gerenciamento de imagem, em centrais condominiais, na fabricação de produtos de segurança eletrônica, em switches para pequenas e médias empresas e em telefonia. Possui um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) privado da América Latina, além de uma das maiores redes de assistência técnica no mercado brasileiro e importantes certificações, como a ISO 14001 e a ISO 9001. Com aproximadamente 2.300 colaboradores, a Intelbras se destaca como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A, Época e Amanhã. Nos últimos dois anos adquiriu a Automatiza, controle de acesso, e a Engesul, prevenção de incêndio e iluminação de emergência, além de firmar parceria com a canadense Genetec para o desenvolvimento de soluções de gerenciamento de sistemas de CFTV. Saiba mais em http://www.intelbras.com.br/ e nas redes sociais:

Institucional: https://www.facebook.com/Intelbras /https://twitter.com/intelbras
ITEC (Treinamentos):
https://www.facebook.com/itec.intelbras
https://twitter.com/itec_intelbras



Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: