Cuidados necessários para o convívio de animais e crianças - Trama
Voltar para sala de imprensa

Cuidados necessários para o convívio de animais e crianças

 Farmina Pet Foods aponta medidas que devem ser tomadas para a boa relação entre os pets e os pequenos

Muitas pessoas ainda ficam receosas de trazer o animal para casa quando se tem um bebê ou uma criança na família. O medo é de que algum acidente ocorra, como mordidas ou arranhões que os animais possam desferir, ou que doenças sejam transmitidas. Com algumas recomendações básicas, é possível reduzir bastante as chances de algo desse tipo acontecer. A Farmina Pet Foods, empresa de origem italiana especializada no desenvolvimento de soluções nutricionais que respeitam a natureza alimentar de cães e gatos, listou algumas medidas que vão ajudar no início da relação entre pets e crianças.

Acompanhe o convívio: nunca deixe seu filho pequeno (até 7 anos de idade pelo menos) sozinho com o animal. Algumas brincadeiras das crianças (como puxar o rabo ou montar em cima, por exemplo) podem ser consideradas agressões pelo animal, que tentará se defender. Longe da sua supervisão/olhos, tanto a criança quanto o animal podem se “soltar” mais e acabar passando dos limites.

Respeite o espaço do pet: ensine as crianças sobre o respeito e cuidado com os animais. Essa é uma boa fase para explicar que o animal também sente dor e medo, e que devemos respeitar o espaço dele na casa, não mexendo na comida quando ele estiver se alimentando, não forçando brincadeiras, não o assustando, etc.

Temperamento do animal: certifique-se que seu pet é manso o suficiente para viver ao lado de crianças. Mesmo com as recomendações acima, é necessário verificar se o cão ou gato que você tem está apto a tolerar a proximidade com crianças. Alguns animais com personalidade mais forte devem ser analisados com cuidado. Caso você perceba um comportamento agressivo, fale com o Médico Veterinário de confiança e até com um adestrador capacitado para te ajudar. Enquanto você não estiver seguro, mantenha o animal com acesso restrito a áreas que a criança circula.

Saúde: mantenha o animal saudável, vacinado, vermifugado e limpo.

Seguindo recomendações como essas e visitando regularmente o Médico Veterinário, o convívio só trará benefícios!

Sobre a Farmina
A Farmina, empresa de origem italiana presente na Europa há 50 anos e no Brasil desde 2009, é especializada no desenvolvimento de soluções nutricionais destinadas ao bem-estar de cães e gatos. Os alimentos são desenvolvidos por meio de um conceito nutricional cuja essência é a relação entre natureza + ciência. Da natureza, busca-se entender os instintos, necessidades nutricionais, comportamentos, hábitos dos animais e extrai importantes fontes de ingredientes. Com a ciência, realizam estudos científicos e o trabalho conjunto com profissionais especializados, que resultam em soluções nutricionais focadas na prevenção e no tratamento dos animais. Farmina Pet Foods; Happy pet. Happy you.

  http://www.farmina.com/br/
 
@FarminaBrasil
  
https://www.facebook.com/FarminaPetFoodsBrasil/
 
@farminabr
 
https://www.linkedin.com/FarminaPetFoodsBrasil 


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: