SUNEW é uma das três startups mais inovadoras do mundo no setor de energia - Trama
Voltar para sala de imprensa

SUNEW é uma das três startups mais inovadoras do mundo no setor de energia

 Empresa 100% brasileira receberá prêmio em competição na Alemanha

 
São Paulo, março de 2017 –  A SUNEW, empresa brasileira que é líder na produção de OPV (filmes fotovoltaicos orgânicos) no mundo, está entre as três finalistas do prêmio Start Up Energy Transition, após concorrer com mais de 500 startups de mais de 66 países. A SUNEW, fundada em 2015, apresentou para a competição sua tecnologia inovadora de OPV, que é sustentável desde o processo produtivo, uma vez que gasta 20 vezes menos energia do que a fabricação de painéis tradicionais.

A Start Up Energy Transition Award é promovida pelo governo alemão e visa promover o relacionamento entre Startups, investidores e o setor público para desenvolver tecnologias inovadoras no setor de energia.

Na categoria The Urban Energy Transition, a SUNEW apresentou diferentes soluções com OPV para Smart Cities, como BIPV (Building Integrated Photovoltaics) e mobiliários urbanos com geração de energia off-grid.

O OPV é impresso em plástico, sendo leve, flexível e semitransparente, o que o torna ideal para espaços urbanos. Trata-se da tecnologia fotovoltaica mais verde que existe, pois, o processo de impressão demanda pouca energia e é altamente escalonável. A competição possui outras quatro categorias: Cleantech Against Climate Change, Mobility Meets Energy Transition, Plataforms and Comunities e Future Production & Manufacturing.

A SUNEW estará na Alemanha entre os dias 19 e 21 de março de 2017 para apresentar a tecnologia OPV no Tech Festival, de onde sairá o vencedor. Esse prêmio é mais um reconhecimento da SUNEW como uma empresa inovadora e que está revolucionando a indústria solar no Brasil e no mundo.

Saiba mais sobre a competição em: http://www.startup-energy-transition.com/award
 
Sobre a SUNEW
A SUNEW surgiu da união de esforços do centro de pesquisas CSEM Brasil, especializado em P&D sobre eletrônica orgânica, da FIR Capital, gestora de fundos e empresa de participações com grande histórico de desenvolvimento de empresas inovadoras no Brasil, do BNDES, da FAPEMIG, da Tradener e do CMU Energia, duas das maiores e mais respeitadas comercializadoras de energia do país, para criar a maior infraestrutura de produção de filmes fotovoltaicos orgânicos (OPV) do mundo.

A empresa iniciou suas atividades em novembro de 2015, e visa trazer a indústria solar no Brasil a um novo patamar. Para cumprir a ambiciosa missão, a SUNEW conta hoje com a maior infraestrutura instalada para a produção do OPV no mundo, e possui acesso a benefícios, incentivos e recursos financeiros, como FINAME, e assistência técnica no Brasil.

Internet_2017120144124.jpg (200×200) http://sunew.com.br/
Facebook_2017120144042.jpg (200×200) 
https://www.facebook.com/sunewbrasil/
 https://www.linkedin.com/sunew


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: