Agência de Comunicação Trama Web
Google Plus Mídias Sociais - Assessoria de Imprensa Facebook Blog Twitter Linkedin RSS
Bookmark and Share
Home  »  Clientes  »  Sunew
A sala de imprensa da Sunew é um espaço destinado a jornalistas e produtores de conteúdo na internet que buscam informações atualizadas.
16/03/2017

SUNEW é uma das três startups mais inovadoras do mundo no setor de energia

 Empresa 100% brasileira receberá prêmio em competição na Alemanha

 
São Paulo, março de 2017 -  A SUNEW, empresa brasileira que é líder na produção de OPV (filmes fotovoltaicos orgânicos) no mundo, está entre as três finalistas do prêmio Start Up Energy Transition, após concorrer com mais de 500 startups de mais de 66 países. A SUNEW, fundada em 2015, apresentou para a competição sua tecnologia inovadora de OPV, que é sustentável desde o processo produtivo, uma vez que gasta 20 vezes menos energia do que a fabricação de painéis tradicionais.

A Start Up Energy Transition Award é promovida pelo governo alemão e visa promover o relacionamento entre Startups, investidores e o setor público para desenvolver tecnologias inovadoras no setor de energia.

Na categoria The Urban Energy Transition, a SUNEW apresentou diferentes soluções com OPV para Smart Cities, como BIPV (Building Integrated Photovoltaics) e mobiliários urbanos com geração de energia off-grid.

O OPV é impresso em plástico, sendo leve, flexível e semitransparente, o que o torna ideal para espaços urbanos. Trata-se da tecnologia fotovoltaica mais verde que existe, pois, o processo de impressão demanda pouca energia e é altamente escalonável. A competição possui outras quatro categorias: Cleantech Against Climate Change, Mobility Meets Energy Transition, Plataforms and Comunities e Future Production & Manufacturing.

A SUNEW estará na Alemanha entre os dias 19 e 21 de março de 2017 para apresentar a tecnologia OPV no Tech Festival, de onde sairá o vencedor. Esse prêmio é mais um reconhecimento da SUNEW como uma empresa inovadora e que está revolucionando a indústria solar no Brasil e no mundo.

Saiba mais sobre a competição em:
http://www.startup-energy-transition.com/award

 
Sobre a SUNEW
A SUNEW surgiu da união de esforços do centro de pesquisas CSEM Brasil, especializado em P&D sobre eletrônica orgânica, da FIR Capital, gestora de fundos e empresa de participações com grande histórico de desenvolvimento de empresas inovadoras no Brasil, do BNDES, da FAPEMIG, da Tradener e do CMU Energia, duas das maiores e mais respeitadas comercializadoras de energia do país, para criar a maior infraestrutura de produção de filmes fotovoltaicos orgânicos (OPV) do mundo.

A empresa iniciou suas atividades em novembro de 2015, e visa trazer a indústria solar no Brasil a um novo patamar. Para cumprir a ambiciosa missão, a SUNEW conta hoje com a maior infraestrutura instalada para a produção do OPV no mundo, e possui acesso a benefícios, incentivos e recursos financeiros, como FINAME, e assistência técnica no Brasil.

Internet_2017120144124.jpg (200×200) 
http://sunew.com.br/
Facebook_2017120144042.jpg (200×200) 
https://www.facebook.com/sunewbrasil/
 https://www.linkedin.com/sunew

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Empresa: Sunew
Site: 
http://sunew.com.br/
Trama Comunicação - (11) 3388-3040 - www.tramacomunicacao.com.br 

Atendimento à imprensa

Atendimento: Camila Sanches - 
camila_sanches@tramaweb.com.br - (11) 3388-3059
Gerente: Lizandra Cardelino - 
lizandra@tramaweb.com.br  (11) 3388-3056 / 99421-1400
Diretora: Leila Gasparindo - 
leilag@tramaweb.com.br 
 
 





Espaço exclusivo para contato com a Trama Comunicação.

Se desejar falar com um de nossos clientes, clique aqui.

Nome
E-mail
Mensagem
Ver todos os clientes.
Drift Brasil
Mexichem
AMIB
TP-LINK
Cisp
Fitness Brasil
Physio Pilates
Martin Brower
Assessoria de Imprensa
Rua Cubatão, 86, cj. 1005 :: Vila Mariana :: CEP 04013-000 :: São Paulo - SP - Brasil :: Fone/Fax: (11) 3388-3040