AMIB realiza congresso sobre neurointensivismo - Trama
Voltar para sala de imprensa

AMIB realiza congresso sobre neurointensivismo

 AMIB realiza congresso sobre neurointensivismo

IV COMIN tem inscrições abertas e recebe trabalhos de pesquisadores para exposição

 

Divulga_Cerebro_.jpg


São Paulo, fevereiro de 2017 – A AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) realiza, dias 19 e 20 de maio, o IV COMIN (Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva Neurológica), em São Paulo (SP). A programação do evento destaca a importância dos conhecimentos de Medicina Intensiva e Neurologia para o atendimento ao paciente neurocrítico.

O dr. Solomón Soriano Ordinola Rojas (SP), presidente do congresso, diz que “há particularidades importantes nos indivíduos internados em UTI, como lesões que devem ser bem conhecidas para que sejam revertidas”. Há particularidades no campo da medicina intensiva neurológica que exigem diagnóstico e tratamento rápidos e assertivos, para garantia de melhores desfechos.

Durante o evento serão abordados assuntos como controle pressórico na hemorragia cerebral, status epiléptico, craniectomia descompressiva e tratamento endovascular do AVC isquêmico. Temas como reversão de coagulação, controle de temperatura, manejo do tromboembolismo, pós-operatório de neurocirurgia, distúrbios do sódio e cuidados paliativos também estarão na programação.

Temas livres

Os intensivistas que realizaram pesquisas relativas à área de neurointensivismo tem a oportunidade de inscrever seus artigos até dia 15 de março, para apresentação em formato de e-poster durante o congresso. Os trabalhos devem ser submetidos pelo site, por meio do formulário específico.

Terão prioridade textos inéditos sobre analgesia, sedação e delirium; diagnóstico em neurointensivismo; doenças vasculares; epidemiologia; gestão, qualidade e segurança; infecção no paciente neurocrítico; monitorização neurológica; pós-operatório em neurointensivismo; terminalidade, humanização e ética; e trauma.

É importante destacar que somente serão aceitos trabalhos originais ou relatos de caso. A comissão científica não avaliará revisões de literatura, mesmo se forem sistemáticas.

O apresentador da pesquisa selecionada deve se inscrever no IV COMIN até o dia 30 de abril, com valor de inscrição vigente nessa data. Os formatos dos resumos e mais detalhes estão no regulamento para submissão de trabalhos científicos, no site do evento.  

Cursos Pré-Congresso

No dia 18 de maio, a programação contará com os Cursos Pré-Congresso de Revisão em Terapia Intensiva Neurológica, Eletroencefalograma e Doppler Transcraniano. As inscrições podem ser realizadas no site da AMIB.
 
Serviço
IV COMIN (Congresso Brasileiro de Medicina Neurológica)
dias 19 e 20 de maio
World Trade Center/Sheraton São Paulo
Inscrições: www.amib.org.br/comin 
 
Envio de trabalhos de temas livres para o IV COMIN
Até 15 de março
Site:
www.amib.org.br/comin

Internet_2017120144124.jpg (200×200)  http://www.amib.org.br/ 
Facebook_2017120144042.jpg (200×200) 
https://www.facebook.com/amiboficial/
  
https://twitter.com/amib_oficial
  
https://www.linkedin.com/company/amib



Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: