Empresa do Cietec investe em reeducação alimentar para crianças - Trama
Voltar para sala de imprensa

Empresa do Cietec investe em reeducação alimentar para crianças

 iNutri lança sistema para gestão de Programa de Educação Alimentar na Escola, visando a melhorar a saúde de alunos
 
São Paulo, fevereiro de 2017 – A volta às aulas traz para os pais várias preocupações: material escolar, uniformes, taxas de matrícula, mas também a preocupação com o que os filhos vão consumir nas cantinas das escolas. Com os índices de obesidade e sobrepeso infantil alcançando cerca de 35% das crianças, além de diabetes e hipertensão aumentando, é importante garantir que os estudantes não caiam na tentação da má alimentação.

A iNutri, empresa da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica USP/IPEN/
Cietec, desenvolveu um Programa de Educação Alimentar na Escola, para ajudar pais e alunos a aprender a se alimentar corretamente, evitando problemas de saúde. O projeto foi idealizado por Fernando Issa Ramalho e Luiz Sodré, empresários com ampla experiência no varejo alimentício, com colaboração das nutricionistas Bianca Iuliano e Neusa Moura.

O Programa de Educação Alimentar na Escola usa a interface entre lanchonete escolar e aluno para mudar hábitos alimentares, com acompanhamento de nutricionistas, que irão instruir as crianças a adotarem as práticas mais saudáveis na escolha dos alimentos. Os pais também monitoram as escolhas dos filhos, assim como têm seus hábitos vistoriados pelas profissionais da Nutrição, para verificar sua influência nas crianças.

O modelo de negócios pretende que a cantina escolar seja a parceira da iNutri na comercialização do Programa de Educação Alimentar na Escola. O projeto é composto de dois sistemas, um para ponto-de-venda, que é implantado no estabelecimento, e outro online, para acesso da família do estudante. A adesão ao programa é realizada na lanchonete, que recebe uma porcentagem da taxa mensal.

Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec, comenta que “o empreendedorismo de interligações entre tecnologia e educação é uma das áreas mais promissoras no Brasil”. “Quando consideramos o cenário da alimentação escolar, com dados apontando o alto número de crianças acima do peso ideal, o espaço para inovar é ainda mais amplo”, explica o especialista em startups.  






Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: