Penalty lança novo posicionamento de marca - Trama
Voltar para sala de imprensa

Penalty lança novo posicionamento de marca

 Com o conceito “Liga o melhor do esporte”, empresa estreia campanha assinada pela Z515 e reafirma sua presença no mercado como maior fabricante nacional de material esportivo

Especializada em produtos dedicados à prática esportiva, a Penalty inicia 2017 com um novo posicionamento de marca. Com o conceito “Liga o melhor do esporte”, a empresa renova sua comunicação embasada no poder transformador do esporte e estreia campanha em parceria com a agência Z515 e a produtora Conspiração Filmes.

Conceito

Para enfrentar o desafio de criar o conceito que vai embasar toda a estratégia de comunicação da marca, a agência partiu do DNA da empresa, marca brasileira de esportes coletivos que têm a bola como conectora e protagonista. “O esporte une as pessoas, especialmente as modalidades com bola. A Penalty tem expertise e tecnologia no desenvolvimento de produtos focados nesses esportes coletivos. Partimos desta vocação para construir um posicionamento coerente com o DNA da marca.”, explica Marcelo Prista, sócio da Z515.

A campanha traz o slogan “Liga o melhor do esporte”, que é a expressão do papel que a marca exerce na vida das pessoas. Este conceito norteará toda a comunicação da empresa: dos filmes para a TV aos materiais nos pontos de venda, incluindo as embalagens dos produtos, ações online e no trade.

Filme

Como primeiro passo do novo posicionamento, a Penalty estreia filmes de 60”, 30” e 5” para a TV. Concebidos pela Z515 e produzidos pela Conspiração Filmes e Consulado, os comerciais de 60’ e 30” trazem a bola como o elo de ligação do esporte e dos laços criados a partir da prática esportiva. Com tom vibrante e trilha assinada pelo produtor musical Daniel Gali, da Panela Produtora, os filmes reposicionam a marca, enquanto a versão de 5” destaca os atributos dos produtos Penalty, em especial a tecnologia e o design desenvolvidos pela marca.
A campanha estará presente nas redes sociais, nos pontos de venda e em ações com o consumidor. Embalada pelo início dos estaduais, a campanha para a TV tem estreia marcada para o dia 5 de fevereiro.

“Mais do que uma campanha, criamos um pensamento de comunicação 360º que estará presente em todos os contatos da marca com o consumidor. Queremos reforçar nossa presença no esporte e na vida das pessoas" conclui Guilherme Ken Tamashiro, gerente de marketing da Penalty.

Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0v919YXa35s

Ficha técnica
Título: Onde tem Penalty tem Liga
Agência: Z515 Propaganda
Anunciante: Penalty
Produto: Institucional
Duração: 60” | 30” | 5”
Direção Executiva: Zezito Marques da Costa
Diretor Geral de Criação: Marcelo Prista | Alan Strozenberg
Diretores de Criação: Rafael Carrieri | Luciano Franzoni
Criação: Marcelo Prista | Rafael Carrieri | Luciano Franzoni
Atendimento: Fabio Tramontano | Luciana Linhares | Francesca Del Carlo
Mídia: Sandra Vaiano | Aline Vaiano
Planejamento: Fabio Tramontano
Produção Agência: Sandra Freitas | Manoel Marques da Costa
Produtoras de Imagem Filme: Conspiração | Consulado
Diretor Filme: Fred Ouro Preto
Diretor de Pós Produção e Versões de 5”: André Fiorini
Diretor Executivo Conspiração: Patrick Petry e Luciana Mattar
Diretor executivo Consulado: Luciana Pessoa
Diretor de Fotografia: Azul Serra
Atendimento: Luisa Barbosa, Marina Dodi e Olivia Chiesi
Coordenador de Produção: Pablo Alvez 
Gerente de Projetos: Juka Tatini
Diretor de Produção: Luiz Felipe Rayol
Assistente de Direção: Eduardo Moraes
Diretor de Arte: Nathália Siqueira
Figurino: Antonio Frajado
Produtor de Elenco: Taty Horta 
Coordenador de Pós-Produção: Ricardo Souza
Finalizador: Karen Moura
Montagem: Rodrigo Sobreiro
Produtora: Panela Produtora
Criação: Daniel Galli e Filipe Trielli
Atendimento: Cristiano Pio de Almeida e Chandra Lima
Técnicos de Som: João Carlos Vasconcelos e David Mazuca
Diretor de PósProdução: André Fiorini
Atendimento: Luciana Pessoa
Coordenador de pós-produção: Mauricio Andrade
Finalização: Consulado
Vinhetas:
Diretor: André Fiorini
Produção Executiva: Luciana Pessoa
Atendimento: Luciana Pessoa
Coordenador de pós-produção: Mauricio Andrade
Coordenador de 3D: Wander Zafra
Modelagem: Isabel Maciel 
Rigging: Rafael Vitoratti
Animação 3D: Patricik Botton
Animação Motion: Ademar Sena e Julia Hermini
Render: Wander Zafra
Composição: Rafael Chiavegatti
Montagem: Bruno Querido e Nelson Guedes
Aprovação/cliente: Guilherme Ken Tamashiro | Herica Barbosa
Data da primeira veiculação filme: 05/02/2017

Sobre a Penalty    

Criada em 1970, a marca Penalty®, especializada em produtos para a prática esportiva, é uma das precursoras e maior fabricante nacional de material esportivo. A Penalty foi fundada pelo Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil, inaugurada em 1945 e presente em mais de 10 países, entre eles, Argentina, Chile e Japão. Na década de 1990, a marca seguiu com projetos de expansão e anunciou a criação da Penalty Argentina, primeira filial fora do Brasil, consolidando sua presença na América do Sul e no cenário internacional.

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: