Alinhada às tendências do mercado, a
Selecta, marca de chocolates da multinacional Duas Rodas – líder brasileira na produção de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas – já se prepara para atender a alta demanda do período de Páscoa.Responsável por 45% do faturamento total de chocolates da Duas Rodas, a data coroa o sucesso das mais recentes novidades da marca, cujos produtos atendem principalmente aos produtores de chocolate artesanal, um público que tem a produção aumentada de forma significativa nessa época do ano.
Com dezenas de produtos divididos nas linhas Selecta Namur, Selecta Supreme e Selecta Confeiteiro, o portfólio da marca conta com coberturas em barras, coberturas em lascas, chocolates em pó, ganaches, docinhos e chocolates puros em barras.
Dos lançamentos recentes, vale destacar a linha Selecta Namur, composta de barras de chocolate puro de um quilo nos sabores Ao Leite, Meio Amargo, Branco e Blend (uma mistura equilibrada de chocolate ao leio e meio amargo). Inspirados nos famosos chocolates belgas e elaborados a partir de liquor e manteiga de cacau, os produtos desta linha se diferenciam pelo sabor, cremosidade e textura, além de oferecer fácil derretimento e alto rendimento, atendendo de forma ideal todo o mercado de chocolate artesanal, panificação e confeitaria.
Na linha Supreme as novas coberturas em barras e em lascas no sabor blend também vem conquistando o mercado, pois não precisam de temperagem e também contam com alto rendimento. Além disso, a linha de ganaches também faz sucesso, seja para recheios de ovos de Páscoa, bombons e trufas, coberturas de colombas e bolos, entre outras finalidades.
As ganaches podem ser encontradas no mercado nos sabores Ao Leite, Meio Amargo, Branco, Chocolate com pedaços de Avelã e Chocolate Branco com Champagne – sendo estes dois últimos sabores exclusivos da marca. Os produtos são comercializados em potes de um quilo e podem ser encontrados em lojas de doces, produtos para festas e atacados.
“Diferenciação tem sido a palavra de ordem para os produtores de chocolate artesanal nos últimos anos, sobretudo na Páscoa, quando a oferta do mercado é imensa. Neste cenário, é preciso apresentar algo especial, seja em sabor, textura, recheios, entre outras inovações que podem ser incorporadas aos chocolates para agradar o paladar dos clientes. O nosso portfólio tem apoiado muito os produtores nesse sentido, pois lhes oferece uma série de possibilidades na criação de chocolates diferentes, especiais e de alto valor agregado”, avalia Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de marketing da Duas Rodas.
Campanha Páscoa 2017
Além da aposta nos já reconhecidos produtos, a Duas Rodas criou a “Campanha de Páscoa 2017 Selecta Chocolates”, que traz ao mercado um pacote especial de ações que têm o objetivo de turbinar as vendas da companhia. Entre as ações estão cursos, promoções, aulas-show, treinamento de promotoras e repositores, materiais de PDV e apoio nas mídias sociais.
“A campanha foi estruturada para assegurar o melhor desempenho de vendas para a Páscoa dos últimos anos”, explica Marco.
Sobre a Duas Rodas
Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 91 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras três fábricas no Brasil (São Bernardo do Campo, Sergipe e Manaus), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center.