Câmeras de segurança Intelbras ganham novos usos e versatilidade nas funções - Trama
Voltar para sala de imprensa

Câmeras de segurança Intelbras ganham novos usos e versatilidade nas funções

Estabelecimentos comerciais de Santa Catarina estão inovando ao utilizar câmeras de segurança com outras finalidades, seja para checar reclamações de clientes em bares seja para monitorar de forma remota em lojas 

São Paulo, dezembro de 2016 – Atualmente, investir em segurança, principalmente, em estabelecimentos comerciais é fundamental. Quanto a isso não há dúvidas. No entanto, alguns clientes da Intelbras, companhia desenvolvedora de soluções tecnológicas líder no mercado de segurança eletrônica na América Latina, estão inovando e atribuindo novas funções às câmeras já instaladas. Este é o caso do Malam Club, que resolveu seus problemas utilizando as câmeras para conferir os pedidos dos clientes. Já a Soulvenir, loja de presentes criativos, utiliza o mesmo produto com foco em monitoramento remoto.

Malam Club – Câmeras de segurança usadas para checar os pedidos dos clientes e evitar erros na hora da conta.

Quem nunca passou pela seguinte situação: depois de consumir em uma casa noturna, chega a conta e o cliente não reconhece os gastos. Shao Pais, proprietário da Malam club, lounge, bar e creperia em Florianópolis, sabe bem o que é isso. Para evitar esse tipo de transtorno, o empresário que já tinha algumas câmeras em seu estabelecimento, decidiu dar um novo uso a elas, transformando-as em uma importante aliada na hora de checar o pedido dos clientes. “Hoje, tenho 16 câmeras em alta definição instaladas e consigo economizar, em média, R$2 mil reais por mês, simplesmente evitando esses erros. Mas também uso para olhar de forma remota o estabelecimento, ver se está tudo bem”, diz Shao.

Mas a versatilidade da câmera e a criatividade dos empresários catarinenses, não param por aí, Fernando Wisintainer, sócio na loja Soulvenir, também em Santa Catarina, utiliza as câmeras como auxiliares no monitoramento remoto da loja. “Já nos deparamos com um vazamento no estoque que foi possível identificar com  rapidez, pelas câmeras, evitando assim que atingisse e danificasse os produtos”, comenta Fernando. Para o empresário, ter acesso à loja, de qualquer lugar que esteja, é garantia de qualidade de vida, “passo menos tempo no trânsito, em deslocamento”, diz. O contato com os seus funcionários também é facilitado, “qualquer problema que ocorre, eles conseguem me apontar através das imagens das câmeras, simplificando a comunicação e agilizando os processos”.

 

Câmera instalada na Loja Soulvenir: uma importante aliada no monitoramento remoto da loja, diz Fernando.

“Esses e outros novos usos, são uma prova de que os nossos produtos são extremamente versáteis e capazes de se atender às mais diferentes necessidades de cada cliente. O sistema de segurança eletrônica da Intelbras é mais que segurança”, enfatiza Icaro Castilho, Analista de Marketing da Intelbras.

Para mais informações, acesse www.intelbras.com.br
Sobre a Intelbras
A Intelbras S/A, Indústria de Telecomunicação Eletrônica é uma empresa 100% brasileira, desenvolvedora de equipamentos e soluções tecnológicas de Segurança Eletrônica, Telecom e Redes. Fundada em 1976, seus produtos e soluções integradas atendem aos mercados de consumo, residencial, condominial e corporativo. Com cinco fábricas – duas em São José (matriz e filial) e Palhoça (SC), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM)-, exporta 20 países e mantém escritórios no México e na China. É líder nacional em gerenciamento de imagem, em centrais condominiais, na fabricação de produtos de segurança eletrônica, em switches para pequenas e médias empresas e em telefonia. Possui um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) privado da América Latina, além de uma das maiores redes de assistência técnica no mercado brasileiro e importantes certificações, como a ISO 14001 e a ISO 9001. Com aproximadamente 2.300 colaboradores, a Intelbras se destaca como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A, Época e Amanhã. Nos últimos dois anos adquiriu a Automatiza, controle de acesso, e a Engesul, prevenção de incêndio e iluminação de emergência, além de firmar parceria com a canadense Genetec para o desenvolvimento de soluções de gerenciamento de sistemas de CFTV, com integração dos hardwares Intelbras com o software Genetec, permitindo uma instalação mista com sistemas analógico, HDCVI e IP, dimensionados para médias e pequenas empresas. Em 2015, a companhia registrou faturamento de R$ 1,12 bilhão, 5% para a área de P&D. Saiba mais em http://www.intelbras.com.br/ e nas redes sociais:

Institucional: https://www.facebook.com/Intelbras /https://twitter.com/intelbras
ITEC (Treinamentos): https://www.facebook.com/itec.intelbras
https://twitter.com/itec_intelbras


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: