Cietec e ESPM comemoram 10 anos de parceria - Trama
Voltar para sala de imprensa

Cietec e ESPM comemoram 10 anos de parceria

 
 

 Alunos do curso de graduação em Design já desenvolveram 250 logomarcas para empresas incubadas

São Paulo, dezembro de 2016 – Desde 2006, as startups ligadas à Incubadora de Empresas de Base Tecnológica USP/IPEN/Cietec são as clientes dos estudantes do curso de graduação em Design da ESPM-SP. Organizados em grupos, os estudantes participam de uma experiência didática única no Brasil, que é a primeira oportunidade de atenderem a empresas reais, ao mesmo tempo em que os empreendedores têm acesso a identidades visuais para seus projetos, criadas com apoio de professores.

Idealizada pelos gestores do Cietec, pela diretora do curso de graduação em Design da ESPM-SP, Ana Lucia Lupinacci, e pelo professor Marcello Montore, as 20 turmas já desenvolveram 251 identidades visuais no âmbito do projeto. “Neste trabalho ‘real’, os estudantes vivenciam aquilo que encontrarão no mundo profissional. Para os empresários, essa experiência propicia a compreensão de forma abrangente da atividade do designer visual e, com isso, prepara importantes formadores de opinião para a classe contratante de projetos”, de acordo com a reflexão do professor Marcello Montore.

Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec, concorda com Montore: “é gratificante para os dois lados desenvolver um projeto de tanto sucesso”. Segundo o especialista em inovação, esse é o tipo de parceria que todas as incubadoras buscam, em razão de sua efetividade, já que depois de tantos anos mais de 70% das identidades visuais ainda são utilizadas. “Para os empreendedores do Cietec, é uma chance única de ter sua identidade visual criada por futuros profissionais do design; já para os estudantes, é a hora de ter clientes de verdade, com a exigência do mercado da área”, comenta Risola.

Solenidade comemorativa
Para marcar os 10 anos de parceria, o Cietec e a ESPM convidam alunos, ex-alunos e empresários participantes do projeto para a comemoração de 10 anos. A solenidade reunirá também outras personalidades.

A cerimônia será dia 8, às 19h, no Auditório Renato Castelo Branco, da ESPM-SP.

Serviço
Solenidade 10 anos parceria ESPM/Cietec
Dia 8 de dezembro, às 19h
Auditório Renato Castelo Branco – ESPM
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123
Vila Mariana – São Paulo
Inscrição:
http://www2.espm.br/eventos/10-anos-da-parceria-entre-espm-sp-e-cietec

Sobre a ESPM
Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.

A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.

Informações para a imprensa – ESPM
SPGA
CONSULTORIA DE COMUNICAÇÃO
Fábio Chaves
fabio.chaves@spga.com.br | 11-3078-1161 | 11-99616-4456
Gislaine Felipe
gislaine.felipe@spga.com.br | 11-3078-1161 | 11-94726-1754 

Sobre o Cietec
O Cietec, Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, inaugurado em abril de 1998, tem como missão incentivar o empreendedorismo e a inovação tecnológica, apoiando a criação, fortalecimento e a consolidação de empresas e empreendimentos inovadores de base tecnológica. Em suas unidades de negócio, São Paulo e Mogi das Cruzes, são conduzidos processos de incubação de empresas inovadoras, em diferentes níveis de maturidade. Nesses processos o Cietec oferece serviços de apoio para demandas nas áreas de gestão tecnológica, empresarial e mercadológica, além de infraestrutura física para a instalação e operação dessas empresas. O Cietec possibilita a ampliação d o índice de sobrevivência e competitividade das micro e pequenas empresas, oferecendo a excelência de sua infra-estrutura, a capacitação do seu recurso humano e a comercialização e busca por inve stimento, como o investimento-anjo, capital semente e venture capital (capital de risco).

Siga o perfil exclusivo da Trama sobre Inovação: @tramainova

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: