Checkauto oferece pacotes de consultas de histórico veicular para revendas e multimarcas - Trama
Voltar para sala de imprensa

Checkauto oferece pacotes de consultas de histórico veicular para revendas e multimarcas

Faixas_20161123103022.png (850×512)
 
 Serviço visa garantir mais segurança nas transações de veículos usados

São Paulo, novembro de 2016 – A Checkauto, empresa do Grupo DEKRA Brasil especializada em fornecimento de histórico veicular, acaba de lançar o serviço Faixas, que oferta pacotes de consultas de histórico veicular para revendedores e multimarcas.

“Hoje, cerca de 65% das consultas de histórico veicular são feitas, via Checkauto, por revendedores, lojistas de carros ou empresas ligadas ao segmento. Destas consultas, 85% retornam com algum apontamento. O que fizemos foi ouvir as várias solicitações feitas por meio do nosso call center e pensar em uma funcionalidade que oferecesse vantagens com relação ao volume de consultas”, explica José Félix, gerente responsável pela Checkauto.

Com o lançamento do Faixas, a expectativa é aumentar o número de vendas em 25% no próximo ano, em comparação com 2016.  Para atingir esses resultados, a empresa investirá na divulgação junto à sua carteira de clientes, que conta com mais de duas mil empresas, e também para outros players do mercado, além de publicações em sites e revistas especializadas.

“Esse lançamento busca ajudar o empresário que comercializa carros na escolha de opções pré-selecionadas, dando segurança e agilidade no processo e oferecendo informações com atualização em tempo real e oferta um serviço de qualidade, com preços justos”, afirma Félix.

Segundo o gerente, o objetivo da empresa é se fortalecer, cada vez mais, como referência em segurança para o mercado automotivo, oferecendo informações que possibilitem uma avalição antecipada ao momento de compra e ajude a criar uma cultura de transparência nas transações.

Hoje, esse é o único serviço disponível no mercado que oferece atualização em tempo real e com comprovação da procedência da informação.

Sobre a Checkauto
A Checkauto possui um amplo banco de dados, de fontes públicas e privadas, fornecendo até 40 tipos de informações do histórico do veículo, muitas delas com exclusividade. O serviço é online e está disponível 24h, sete dias por semana. Ao fazer a consulta, o consumidor tem acesso a informações sobre restrições administrativas, tributárias e judiciais; ocorrências de roubo e furto em aberto; existência de débitos e multas; histórico de quilometragem; histórico de oferta em leilão, recall, entre outras. A empresa já realizou mais de 11 milhões de consultas, possui mais de 90 milhões de registros e 70 mil usuários cadastrados.

Sobre o Grupo DEKRA
Fundada em 1925, a DEKRA é líder em teste de segurança de veículos automotores na Europa e líder mundial em inspeção técnica veicular. Organizada em três unidades de negócios – DEKRA Automotivo, DEKRA Industrial e DEKRA Personal, suas 180 empresas consolidadas empregam mais de 37 mil colaboradores, nos mais de 50 países em que atua. Com sede em Stuttgart, Alemanha, atingiu faturamento de 2,7bilhões de euros em 2015. 

No Brasil desde 1995, a empresa avalia R$ 60 bilhões em riscos anualmente. Possui operações em todos os estados brasileiros e uma rede de cobertura em mais de 4800 municípios, além de atender toda cadeia do setor automotivo, como seguradoras, financeiras, corretores, montadoras, locadoras, centros automotivos, concessionárias entre outros.

 

Mais informações em https://www.dekra.com.br

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: