Sala de Imprensa | TP-Link
Voltar para sala de imprensa

TP-Link garante Internet mais estável com uso da rede elétrica

Powerline_casa_tplink_01_20161123101112.jpg (1075×582)

 

 

 

 Powerline é boa opção para quem joga on-line ou faz grande uso de streaming
São Paulo, novembro de 2016 – Já pensou em usar as tomadas da sua casa para montar uma rede doméstica de Internet? Pode parecer ficção, mas é uma realidade cada vez mais acessível aos bolsos dos brasileiros. Com o aumento da demanda por conexão rápida e mais estável nos lares do País, a TP-Link, empresa global líder em conectividade e parceira para um dia a dia conectado, vem investindo no crescimento de seu portfólio de extensores de alcance Powerline.

 

“Hoje, temos lares mais conectados, com Smart TV conectada à aplicativos de streaming, jogos on-line e múltiplos smartphones conectados ao mesmo tempo. Para atender esse tipo de necessidade de demanda, as famílias têm procurado opções para ampliar a rede doméstica, principalmente em casas grandes, com muitas paredes e obstáculos”, explica Fábio Appel, coordenador de Produtos da TP-Link no Brasil. 

 

 

“Estamos trabalhando com a divulgação dessa linha de Powerline junto aos distribuidores e revendas e mesmo no PDV, como forma de ampliar o conhecimento dos consumidores sobre a solução e gerar a experimentação dessa solução, que acreditamos, deve se popularizar muito nos próximos anos”, reforça Marcello Liviero, diretor de Vendas da empresa.

 

 

Mas o que exatamente um Kit Extensor de Alcance Powerline pode fazer pela rede doméstica? A edição de 300Mbps WiFi e AV 500Mbps TL-WPA4220KIT da TP-Link, por exemplo, permite uma boa extensão de alcance com uma configuração muito simples. O aparelho possui o botão Clonar Wi-Fi, que copia automaticamente o nome de rede (SSID) e a senha wireless do roteador com apenas com um toque. Após apertar o botão, o usuário pode posicionar o adaptador Powerline onde quiser e desfrutar da rede wireless contínua por toda a residência ou escritório.

 

 

O padrão HomePlug AV garante uma taxa de transferência de dados de até 500Mbps por meio da fiação elétrica existente da residência e é ideal para stream de dados em alta definição ou em 3D e jogos on-line sem problemas de latência. 

 

 

Como usa a rede elétrica, o Powerline estende a Internet até para os locais mais distantes da casa, como o quintal e a varanda. A única especificação é que o aparelho seja instalado dentro da cobertura do Wi-Fi existente, para que possa receber o sinal. 

 

 

“A grande vantagem do Powerline é não precisar estar dentro da rede Wi-Fi existente. O único requisito é que as duas peças estejam no mesmo quadro de força. A peça perto do roteador recebe os dados e eles são transmitidos pela rede elétrica até a segunda peça, que emite o sinal wi-fi, mesmo fora da rede existente, expandindo a área de cobertura”, explica Appel. “Ou seja, para locais grandes ou com muitas paredes, o Powerline oferece uma conexão final superior”, finaliza o coordenador de Produtos.

 

 

Sobre a TP-Link
Fundada em 1996, a TP-Link é líder global em fornecimento de dispositivos e acessórios de rede confiáveis, envolvendo todos os aspectos do dia a dia de seus clientes. A empresa é reconhecida pela IDC como a fornecedora número 1 de WLAN e dispositivos banda larga, com produtos presentes em mais de 120 países e milhões de clientes em todo o mundo*.
 

 

 

Reconhecida pela estabilidade e desempenho, a TP-Link desenvolveu ao longo dos anos um portfólio de produtos capazes de atender às necessidades de conexão de pessoas por todo o mundo. Agora, enquanto a vida conectada continua a evoluir, a empresa passa a expandir hoje para exceder as demandas que virão no futuro.

 

 
*De acordo com o último relatório trimestral do IDC Worldwide Quarterly WLAN Tracker, Q1 2016.

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: