São Paulo, novembro de 2016 – A Checkauto, empresa do Grupo DEKRA Brasil especializada em fornecimento de histórico veicular, acaba de anunciar que, a partir de novembro, os consumidores poderão adquirir pacotes com mais de uma consulta por um valor mais vantajoso. Até então, era possível realizar apenas uma consulta de histórico por vez.
Para lançar esse novo modelo de compra, a Checkauto realizou uma série de pesquisas em sites do segmento e chegou à conclusão de que os clientes selecionam, em média, cinco opções de veículos para então definir sua compra. Dessa forma, a empresa vislumbrou a possibilidade de ampliar a oferta do serviço de forma a auxiliar no processo de tomada de decisão.
A fase de testes do projeto ofertou, durante quatro meses, pacotes de quatro consultas para clientes pessoa física. O resultado foi considerado muito positivo e levou ao aprimoramento do serviço. “No momento da decisão de compra, oferecemos nossos serviços no site da Checkauto, e agora o cliente poderá comprar 3, 5 ou mais consultas, com um valor unitário menor, podendo avaliar e comparar esses veículos e tomar uma decisão muito mais segura quanto ao histórico”, explica José Félix, gerente responsável pela Checkauto.
Segundo Félix, o objetivo da empresa é se consolidar, cada vez mais, como referência em segurança para o consumidor final, oferecendo informações que possibilitem uma avalição antecipada ao momento de compra e ajude a criar uma cultura de valorização dos veículos de boa procedência. “Queremos ser um parceiro do consumidor na hora da compra do veículo usando, com um preço justo e redução de valores para maiores quantidades de consultas, o que poderá ser utilizados para avaliar todas as opções e dar ao consumidor mais liberdade de escolha”, finaliza o executivo.
Esse é o único serviço disponível no mercado a oferecer atualização em tempo real e com comprovação da procedência da informação.
Sobre a Checkauto
A Checkauto possui um amplo banco de dados, de fontes públicas e privadas, fornecendo até 40 tipos de informações do histórico do veículo, muitas delas com exclusividade. O serviço é online e está disponível 24h, sete dias por semana. Ao fazer a consulta, o consumidor tem acesso a informações sobre restrições administrativas, tributárias e judiciais; ocorrências de roubo e furto em aberto; existência de débitos e multas; histórico de quilometragem; histórico de oferta em leilão, recall, entre outras. A empresa já realizou mais de 11 milhões de consultas, possui mais de 90 milhões de registros e 70 mil usuários cadastrados.
Sobre o Grupo DEKRA
Fundada em 1925, a DEKRA é líder em teste de segurança de veículos automotores na Europa e líder mundial em inspeção técnica veicular. Organizada em três unidades de negócios – DEKRA Automotivo, DEKRA Industrial e DEKRA Personal, suas 180 empresas consolidadas empregam mais de 37 mil colaboradores, nos mais de 50 países em que atua. Com sede em Stuttgart, Alemanha, atingiu faturamento de 2,7bilhões de euros em 2015.
No Brasil desde 1995, a empresa avalia R$ 60 bilhões em riscos anualmente. Possui operações em todos os estados brasileiros e uma rede de cobertura em mais de 4800 municípios, além de atender toda cadeia do setor automotivo, como seguradoras, financeiras, corretores, montadoras, locadoras, centros automotivos, concessionárias entre outros.