Duas Rodas participa da Feira do Empreendedor no Pará - Trama
Voltar para sala de imprensa

Duas Rodas participa da Feira do Empreendedor no Pará

 As marcas Selecta Sorvetes e Selecta Chocolates participarão com palestras e oficinas na Cozinha Show

São Paulo, novembro de 2016 – As marcas Selecta Sorvetes e Selecta Chocolates, pertencentes à Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, marcam presença na Feira do Empreendedor 2016, realizada até 19 de novembro, no Centro de Convenções da Amazônia, Hangar, em Belém (PA). Uma realização do Sebrae/PA, o evento tem como objetivo levar, além de oportunidades de negócios, acesso ao conhecimento para iniciar um empreendimento ou ainda para aperfeiçoar a gestão de um negócio consolidado. O tema para esta edição será “Negócios que pulsam no ritmo das oportunidades”.

A Duas Rodas participará do projeto Cozinha Show, um espaço para oficinas técnicas de produção. Também oferecerá palestras, levando capacitação teórica sobre elaboração de produtos, ingredientes, equipamentos e também informações de mercado do segmento de sorvetes, além de degustações de diferentes possibilidades de formulações.

Quatro oficinas no segmento de confeitaria serão oferecidos, no dia 17/11 (quinta-feira), pela Selecta Chocolates na Cozinha Show, que possui um espaço de 80m², com capacidade de 30 pessoas por turma. Elas serão ministradas pelo Chef da Selecta Chocolates Ricardo Campos e pela analista de Produtos Marketing Chocolates Rebeca Junkes da Silva. As oficinas irão abordar dicas dos processos, mercado transformador e elaboração de receitas.

No dia 18/11, a agenda de palestras contará com quatro temas diferentes a serem apresentados pela equipe de Selecta Sorvetes: João Comazzetto, da equipe de assistência técnica e comercial da Selecta Sorvetes, e Cristiane Gaboardi Testoni, analista de Marketing Produtos Selecta Sorvetes. Cada turma terá vaga para 80 participantes.

Confira abaixo o cronograma de atividades oferecidas pela Duas Rodas no evento:

17/11 (QUINTA-FEIRA) – COZINHA SHOW

 

17/11

 

TEMAS – OFICINAS

 

INSTRUTOR

16:00
17:00
Entenda o Mercado e as Diferenças entre Coberturas e Chocolates
Rebeca Junkes da Silva – Marketing Chocolates
17:00
18:00
Técnicas de Derretimento e Temperagem de Chocolates
Chef Selecta Chocolates Ricardo Campos
18:00
19:00
Aula de Verrine de Café e Caramelo Salgado
Chef Selecta Chocolates Ricardo Campos
19:00
19:30
Finalização e Degustação da Verrine de Café e Caramelo Salgado
Chef Selecta Chocolates Ricardo Campos

18/11 (SEXTA FEIRA) – PALESTRAS

16:00 às 16:45

Empreendedor do Sorvete – Módulo iniciante

João Comazzetto

 

Sala 07

17:00 às 17:45

Mercado e Tendências de Sorvetes Brasil e Mundo

Cristiane Gaboardi Testoni

Sala 07

18:00 às 18:45

Entendendo o Consumidor Brasileiro

Cristiane Gaboardi Testoni

 

Sala 07

19:00 às 19:45

Excelência no PDV – como se sobressair

Cristiane Gaboardi Testoni

 

Sala 07


Sobre a Duas Rodas

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há 90 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavours, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e Manaus), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Em constante expansão, a multinacional brasileira adquiriu, recentemente, a Mix Indústria de Produtos Alimentícios, que atua com linhas de confeitaria e chocolateria, em São Bernardo do Campo (SP).

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: