Sala de Imprensa | TP-Link
Voltar para sala de imprensa

TP-Link orienta pais sobre acesso seguro à Internet

 Especialistas ensinam a configurar a ferramenta de ‘controle dos pais’ nos roteadores da marca 

 

São Paulo, novembro de 2016 – Muitos pais entendem a necessidade de equilíbrio entre a vida on-line e off-line de seus filhos. E essa, certamente, não é uma preocupação apenas dessa geração. Quantos pais antes desses não se desesperaram ao ver seus filhos passarem horas em frente à televisão? Por este motivo, a TP-Link, líder mundial em produtos de conexão, oferece roteadores que possuem uma ferramenta de controle de conteúdo para que os pais possam configurar o acesso de seus filhos de acordo com os limites estabelecidos em família.

 

Encontrar o equilíbrio é o grande desafio, e uma das maiores preocupações no uso desmedido de dispositivos conectados é com a segurança das crianças. O que é adequado para cada idade? Como controlar o que meus filhos irão ver? Como garantir a privacidade das crianças on-line? Esses são apenas alguns dos questionamentos mais recorrentes. 

Em primeiro lugar, é importante que as crianças entendam o tempo de uso de aparelhos eletrônicos como um privilégio e não um direito. O segundo passo é o diálogo: estabeleça com seus filhos acordos sobre horários de uso e atitudes adequadas para garantir sua segurança, como não falar com estranhos on-line, não acessar sites sem autorização e nunca fornecer dados pessoais.

Para ajudar os pais nessa missão, uma boa ferramenta de controle parental pode ser muito útil. O controle dos pais pode servir para limitar o acesso de um computador a alguns sites, evitando que crianças acessem páginas inapropriadas.

“Os pais não devem ser excessivamente permissivos quando se trata de Internet, e a ferramenta de controle parental, aliada ao diálogo constante sobre os riscos da rede, é fundamental para garantir a segurança e a privacidade de seus filhos”, afirma Marcello Liviero, Diretor de Vendas da TP-Link no Brasil.

A configuração da ferramenta de Controle Parental nos roteadores TP-link é bem simples e intuitiva. Confira o passo a passo abaixo (realizado no modelo TL-WR841ND), e garanta ao seu filho um acesso seguro e capaz de garantir sua integridade na internet.

1. Acesse as configurações do roteador digitando o IP no navegador. Como padrão o IP costuma ser 192.168.0.1 e a senha é admin/admin;

2. No menu de opções, clique em Controle dos Pais;

TP_LINK_01_2016119122236.jpg (530×318)

3. Clique para habilitar a função;

4. Se quiser utilizar o computador utilizado como responsável, clique na opção Copiar acima. Se não, digite o endereço MAC.

TPLink_2016119122320.jpg (591×177)

5. Para criar uma nova regra de acesso ou bloqueio, clique em Adicionar;


6. Na página que irá se abrir, em ‘Endereço MAC Computador Controlado’ coloque a máquina em que deseja adicionar a restrição. Se a máquina já estiver conectada ela estará disponível em “Computadores Conectados”. Selecione a opção desejada;

 

7. Também é possível configurar o horário em que o acesso será permitido. Clique em Horários e configure essa opção, não se esquecendo de selecionar os dias para que a restrição fique ativa. Clique em salvar.

8. Em Estado, habilite ou não a regra de controle. Após selecionar, clique em Salvar.

9. Por fim, não esqueça de adicionar os sites que quer bloquear e clique em Salvar.

A única observação a se fazer é que somente sites com protocolo http (porta 80) podem ser colocados em parâmetro, regras não podem ser aplicadas ao https (porta 443).

“Estamos vivendo uma nova realidade, na qual as atividades online e off-line estão muito conectadas. Se para adultos já é difícil separar essas duas realidades, imagine para as crianças, que já nasceram em um mundo hiperconectado? Por isso, a TP-Link hoje investe em recursos para que seus produtos, além de eficientes, garantam uma relação saudável com a tecnologia e ajudem os usuários de todo mundo a desenvolver um dia a dia conectado mais seguro e prático”, finaliza Liviero.

Sobre a TP-Link
Fundada em 1996, a TP-Link é líder global em fornecimento de dispositivos e acessórios de rede confiáveis, envolvendo todos os aspectos do dia a dia de seus clientes. A empresa é reconhecida pela IDC como a fornecedora número 1 de WLAN e dispositivos banda larga, com produtos presentes em mais de 120 países e milhões de clientes em todo o mundo*.

Reconhecida pela estabilidade e desempenho, a TP-Link desenvolveu ao longo dos anos um portfólio de produtos capazes de atender às necessidades de conexão de pessoas por todo o mundo. Agora, enquanto a vida conectada continua a evoluir, a empresa passa a expandir hoje para exceder as demandas que virão no futuro.

 

*De acordo com o último relatório trimestral do IDC Worldwide Quarterly WLAN Tracker, Q1 2016.

 

Siga o perfil exclusivo da Trama sobre tecnologia: @tramati

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: