Exposição do Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva traz lançamentos para a saúde - Trama
Voltar para sala de imprensa

Exposição do Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva traz lançamentos para a saúde

 Simuladores para treinamento de profissionais, medicamentos e equipamentos estão entre os produtos expostos nos estandes

São Paulo, novembro de 2016 – De 9 a 12 de novembro, a AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) promove no Centro de Convenções da FIERGS os eventos paralelos XXI Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, XI Congreso Panamericano e Ibérico de Medicina Crítica y Terapia Intensiva e VII Congreso Panamericano e Ibérico de Enfermería Intensiva. Os eventos contarão com a participação de laboratórios farmacêuticos e empresas de equipamentos hospitalares que mostrarão seus lançamentos e apostas para o mercado brasileiro.

Seguem abaixo alguns lançamentos de destaque que podem interessar como pauta:

BAYER – o grupo farmacêutico participará com simpósios sobre antibióticos, com a presença do palestrante internacional dr. Jean Chastre, que é um grande crítico sobre o abuso desse tipo de medicamento nos ambientes hospitalares. Outro tema discutido será o manejo de pacientes com tromboembolismo venoso.

BIOMÉRIEUX – a empresa francesa traz o FilmArray, equipamento que simplifica os testes moleculares, desde a preparação de diferentes tipos de amostras até a análise automática dos resultados e é capaz, em apenas uma hora, de detectar diversos microrganismos patogênicos das doenças gastroenterite, doenças respiratórias, hemocultura e meningite/encefalite.

CRISTÁLIA – a farmacêutica nacional levará esclarecimentos sobre os medicamentos Brevibloc e Tridil para os médicos que visitarão a feira. O Brevibloc trata taquicardia em pacientes em pré ou pós-operatório. O Tridil é indicado para hipertensão pré-operatória.

MAGNAMED – a fabricante brasileira de equipamentos hospitalares trará em seu estande uma simulação ao vivo com um robô, que possui todas as características fisiológicas de um ser humano. O robô, idealizado para treinamentos em saúde, inclusive pode simular situações reais que acontecem dentro da UTI.

MEDTRONIC – o estande da empresa de equipamentos dos Estados Unidos terá cursos sobre ventilação mecânica, alimentação enteral e parenteral e prevenção ao tromboembolismo venoso. Além disso, promove um simpósio sobre ventilação mecânica.

PHILIPS – a multinacional americana de eletrônicos promoverá uma competição de massagem cardíaca no seu estande, a CPR Racing, utilizando seus equipamentos: um sensor de feedback de RCP chamado Q-CPR acoplado no desfibrilador HeartStart MRx, um equipamento de fácil utilização e que possui padrão militar de resistência.

SANOFI – a indústria farmacêutica francesa expõe dois medicamentos de uso em Terapia Intensiva. O Clexane é um anticoagulante intravenoso para tratamento e prevenção de trombose e tratamento de infarto do miocárdio. Já o Targocid é um antibiótico para infecções causadas por bactérias, incluindo aquelas resistentes a outros antibióticos.

THERMOFISHER – a empresa de equipamentos traz para o evento o lançamento do reativo procalcitonina, usado para identificação de sepse (infecção generalizada), em uma hora. A substância é exclusiva para uso no aparelho de diagnóstico da Samsung.

Credenciamento
Para se credenciar para o evento, os jornalistas devem encaminhar e-mail com dados pessoais para Camila Verbisck (
camila_verbisck@tramaweb.com.br). O telefone para contato é (11) 3388-3045.

Serviço
– XI Congreso Panamericano e Ibérico de Medicina Crítica y Terapia Intensiva
– VIII Congreso Panamericano e Ibérico de Enfermería Intensiva
– XXI Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva

Quando: 9 a 12 de novembro
Onde: Centro de Eventos FIERGS
Av. Assis Brasil, 8.787 – Sarandi
Porto Alegre (RS)

Credenciamento: camila_verbisck@tramaweb.com.br ou (11) 3388-3045 

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: