Nova linha de variegatos da Specialitá traz sabores inéditos e diferenciados para sorvetes - Trama
Voltar para sala de imprensa

Nova linha de variegatos da Specialitá traz sabores inéditos e diferenciados para sorvetes

 Pastas para recheios e coberturas produzidas à base de frutas naturais conferem mais sofisticação aos produtos oferecidos ao consumidor

São Paulo, novembro de 2016 – A Specialitá, marca da Duas Rodas, empresa líder nacional na fabricação de ingredientes para sorvetes, reforçou a sua linha de Variegatos para a próxima temporada de Verão 2016/2017. Essas pastas para recheios e coberturas, produzidas à base de frutas e matérias-primas especialmente selecionadas, contribuem para o aumento do valor agregado dos sorvetes oferecidos aos consumidores, uma vez que adicionam mais sabor e visual ao produto final, através das cores e texturas diferenciadas.

Inspirados na tradição dos gelatos italianos, os novos variegatos foram elaborados com o objetivo de atender o desejo dos apaixonados por sorvetes por novas e diferentes opções de sabores. No processo de desenvolvimento, a empresa realizou uma pesquisa de mercado que identificou essa característica do consumidor brasileiro, que está sempre em busca de novidades e valoriza a experiência de provar itens diferenciados.

“Na nossa pesquisa, identificamos as novidades mundiais neste mercado e descobrimos novas e deliciosas matérias-primas que prometem surpreender os consumidores”, diz o gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques.

A nova linha de variegatos da Specialitá traz em primeira mão ao mercado brasileiro o novo sabor Frutas Verdes, uma combinação diferenciada de uva e maçã verde com kiwi ainda inédita nas sorveterias locais, além dos sabores Mirtilo, Damasco e Banana Flambada.

Vale lembrar que o portfólio de variegatos da marca conta ainda com outros sabores já consagrados, como Abacaxi com Vinho, Amarena, Amora, Frutas Amarelas, Frutas do Bosque, Maracujá e Morango.

“Com este menu, a Duas Rodas atende a necessidade de um mercado cada vez mais ávido por novidades, com sorvetes mais elaborados e sofisticados. Os novos variegatos permitem, por exemplo, ousar com a produção de gelatos salgados, que representam uma forte tendência no setor”, reforça Marco.

Confira abaixo uma receita industrial com estes ingredientes.

Gelato Gourmet Queijo Grana Padano com Banana Flambada

Gelato Gourmet Queijo Grana padano com banana flambada_variegato_201610319296.jpg (7360×4912)

Ingredientes:
• 1000ml de água
• 196g de creme de leite 35% de gordura
• 392g de queijo grana padano
• 59g de maltodextrina
• 304g de glucose em pó
• 5g de neutro Aqua 5

Para o recheio:
Variegato Banana Flambada a gosto
 

Modo de Preparo:
Ralar o queijo e deixar de molho com a água de um dia para o outro para hidratar. Misturar bem todos os ingredientes com um mixer, de forma a ficar bem pequenos os pedacinhos de queijo. Levar para a produtora e mesclar com Variegato Banana Flambada.

Sobre a Duas Rodas
Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há 90 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavours, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e Manaus), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Em constante expansão, a multinacional brasileira adquiriu, recentemente, a Mix Indústria de Produtos Alimentícios, que atua com linhas de confeitaria e chocolateria, em São Bernardo do Campo (SP).

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: