Specialitá lança novas Pastas Chocolat no mercado de sorvetes - Trama
Voltar para sala de imprensa

Specialitá lança novas Pastas Chocolat no mercado de sorvetes

 Marca que fornece ingredientes para sorvetes premium com inspiração nos gelatos italianos reforça portfólio com três novos produtos

São Paulo, outubro de 2016 – Entre as diversas novidades especialmente desenvolvidas e lançadas ao mercado pela Specialitá (marca da Duas Rodas, empresa líder nacional na fabricação de ingredientes para sorvetes), as novas opções de sabores de Pastas Chocolats estão entre os maiores destaques para a temporada de Verão 2016/2017.

Utilizados em mesclas e recheios, os novos sabores que ainda não faziam parte do portfólio da marcatêm tudo para surpreender oconsumidor. Entre as principais novidades estão os sabores Pistache, muito apreciado pelos fãs de gelatos, que foi elaborado com pasta de pistache especialmente selecionada; e Caramelo, sabor tendência utilizado principalmente em combinações salgadas.

Vale ressaltar ainda o novo sabor Cocco Bianco, trazido de forma inédita pela Specialitá ao mercado nacional, que é elaborado com creme de chocolate branco e pedaços de coco e castanha de caju, atendendo à tendência de gourmetização dos sorvetes com sabores de sobremesas.

O processo de elaboração dos novos produtos teve como ponto de partida uma pesquisa que identificou que o consumidor valoriza as novidades no consumo de sorvetes, ainda que isso signifique um investimento um pouco mais alto do ponto de vista financeiro.

“O volume de sorvetes tradicionais está estável. Mas, em paralelo, notamos que os produtos com maior valor agregado têm registrado avanços. Isso nos mostra que o consumidor prefere pagar mais, mesmo que consuma menos, desde que veja um valor diferenciado naquilo que está consumindo”, afirma o gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques.

“Neste sentido, estes novos produtos contribuem com as empresas do setor, uma vez que possibilitam a produção de novos conceitos sorvetes, que atendem a este anseio do consumidor”, completa o gerente.

De fácil aplicabilidade e produzidas com ingredientes nobres, as Pastas Chocolat da Specialitá também contam com os sabores Amendocrema, Biscotti e Crema, Brigadeiro, Caffé Moka, Cioccotine, Crema di Ciocco, Cremchella, Ciocco Amaro, Gianduia, Torta de Limão e Trufa.

Confira abaixo algumas receitas industriais com o ingrediente.

1 – Panna Cotta com Caramelo & Flor de Sal

1 Gelato Premium Panna Cotta com Caramelo e Flor de Sal_Pasta Chocolat_20161028181542.jpg (3744×3744)

Ingredientes:

• 1000 ml de calda base de sua preferência
• 30g de Pasta Saborizante Panna Cotta

Para o recheio:
Pasta Chocolat Caramelo a gosto e flor de sal para salpicar.

Modo de Preparo:
Misturar a pasta saborizante à calda base. Produzir o gelato normalmente e, na saída da produtora, mesclar com Pasta Chocolat Caramelo, de forma a obter um efeito marmorizado e finalizar salpicando com pitadas de flor de sal.

2 – Gelato Premium Pistache

2 Gelato Premium Pistache_Pasta Chocolat_20161028181614.jpg (7360×4912)

Ingredientes:
• 1000ml de calda base de sua preferência
• 50g da Pasta Saborizante Pistache

Para o recheio:
Pasta Chocolat Pistache

Modo de Preparo:
Produzir o sorvete no processo tradicional, de acordo com a capacidade de seu equipamento, saborizando a calda com a Pasta Saborizante Pistache. Na saída da produtora, mesclar com Pasta Chocolat Pistache, intercalando-as irregularmente, de forma a obter um efeito marmorizado.

3 – Gelato Premium Chocolate Branco com Rum & Cocco Bianco

Gelato Premium Chocolate Branco com rum e cocco bianco_Pasta Chocolat_20161028181642.jpg (7360×4912)

Ingredientes:
• 1000ml de calda base de sua preferência
• 50g de Pasta de Chocolate Branco

Para o recheio:
Pasta Chocolat Cocco Bianco a gosto e rum de coco ou licor de coco.
Obs.: usar no máximo 50 gramas de bebida para cada quilo de calda pronta.
 

Modo de Preparo:
Produzir o sorvete no processo tradicional, de acordo com a capacidade de seu equipamento, saborizando a calda com a Pasta Saborizante Chocolate Branco. Quando a massa estiver bem gelada, antes de extraí-la, adicionar à produtora rum de coco ou licor de coco. Na saída da produtora, mesclar com Pasta Chocolat Cocco Bianco, intercalando-as irregularmente, de forma a obter um efeito marmorizado.

Sobre a Duas Rodas
Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há 90 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavours, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e Manaus), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Em constante expansão, a multinacional brasileira adquiriu, recentemente, a Mix Indústria de Produtos Alimentícios, que atua com linhas de confeitaria e chocolateria, em São Bernardo do Campo (SP).

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: