Chamada de credenciamento: Medicina das UTIs é tema de evento internacional em Porto Alegre - Trama
Voltar para sala de imprensa

Chamada de credenciamento: Medicina das UTIs é tema de evento internacional em Porto Alegre

São Paulo, outubro de 2016 – Já está aberto o credenciamento para os jornalistas interessados em cobrirem os eventos simultâneos XI Congreso Panamericano e Ibérico de Medicina Crítica y Terapia Intensiva, VIII Congreso Panamericano e Ibérico de Enfermería Intensiva e XXI Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, promovidos pela AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira), de 9 a 12 de novembro, em Porto Alegre (RS), no Centro de Convenções da FIERGS.

A discussão trará 80 palestrantes internacionais e 300 brasileiros para falar sobre importantes temas para os médicos e enfermeiros que atuam em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). São esperados mais de 4 mil congressistas, entre nacionais e estrangeiros.

As discussões sobre o cenário das UTIs no Brasil, vão ser intensas: serão tratadas questões como número de leitos, comparação de UTIs nos diferentes países, o futuro da terapia intensiva, desafios econômicos para manter UTIs e a formação do médico intensivista.

Quantos à área clínica, serão comentadas as novidades sobre sobrevivência fetal após morte encefálica, com a presença do especialista português Dr. Rui Moreno, que foi notícia em 2016 pelo parto de um bebê em Lisboa, cuja gestação foi mantida após morte encefálica da mãe. Também haverá apresentações sobre pacientes oncológicos em UTIS e doação de órgãos e transplantes.

Outro assunto que costuma interessar à população, as infecções em UTIs terão várias abordagens. Sobre a sepse (infecção generalizada), haverá algumas palestras, focando principalmente nos novos métodos de diagnóstico do problema, indicados por um estudo de fevereiro de 2016. Igualmente, as ameaças biológicas e superbactérias serão tema de intervenções, por especialistas estrangeiros.

A programação completa está no site: http://www.amib.org.br/pan2016

Credenciamento
Para se credenciar para o evento, os jornalistas devem encaminhar e-mail com dados pessoais para Camila Verbisck (
cverbisck@tramaweb.com.br). O telefone para contato é (11) 3388-3045.

Serviço
– XI Congreso Panamericano e Ibérico de Medicina Crítica y Terapia Intensiva
– VIII Congreso Panamericano e Ibérico de Enfermería Intensiva
– XXI Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva

Quando: 9 a 12 de novembro
Onde: Centro de Eventos FIERGS
Av. Assis Brasil, 8.787 – Sarandi
Porto Alegre (RS)

Credenciamento:camila_verbisck@tramaweb.com.br ou (11) 3388-3045

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: