Workshop gratuito sobre Design Thinking com foco no ser humano e na comunicação acontece em outubro - Trama
Voltar para sala de imprensa

Workshop gratuito sobre Design Thinking com foco no ser humano e na comunicação acontece em outubro

 Abordagem que busca solução de problemas de forma coletiva e colaborativa, em uma perspectiva de empatia máxima com os stakeholders, voltado para gestores, profissionais de comunicação e gestão de pessoas.

O Desing Thinking – Inovação com foco no ser humano – é o tema do workshop promovido pela Trama Comunicação e MHConsult, que acontece no dia 26 de outubro, das 8h30 às 12h30, no Hotel Golden Tulip Paulista Plaza. O evento é gratuito e dirigido a executivos, gestores e profissionais de comunicação e de gestão que buscam estimular processos mais colaborativos para a geração de inovação em suas organizações.

É uma ferramenta de inovação na solução de problemas e se tornou estratégica para os negócios por ser ideal para estimular a criação de uma cultura de inovação em organizações. Pesquisa recente feita pela fundadora da Trama Comunicação e pesquisadora da ECA-USP, Leila Gasparindo, com multinacionais brasileiras mais inovadoras, segundo ranking Inovação Valor, aponta que o método é usado como uma forma eficaz de driblar as barreiras culturais como a hierarquia, a burocracia e o medo de errar presentes nas culturas organizacionais no Brasil.

"O Design Thinking tem sido usado nas empresas brasileiras, inclusive pela área de comunicação, como uma forma de mudança do modelo mental atual para modelos mais abertos, plurais e colaborativos", explica a pesquisadora. Um exemplo do uso do Design Thinking aplicado a comunicação é feito na TOTVS e será apresentado no evento. Além disso, o método para geração de ideia permite ainda a inclusão de diferentes stakeholders no processo criativo.

Essa poderosa ferramenta estratégia de gestão foi criada a partir das salas de reuniões de agências no intuito de promover uma experiência mais completa para as pessoas, seja de ordem emocional, estética ou cognitiva. Sua perspectiva pragmática e humana tira o processo criativo da esfera puramente artística e o leva para um cenário funcional, o que torna possível aplicá-lo em diversas áreas corporativas com resultados muito mais sólidos e assertivos.

O workshop terá o foco humanístico e revela oportunidades para se atingir em soluções a problemas o patamar de inovação, por meio da aplicação sessões em grupo e a criação de ambientes que estimulem a criatividade para alavancar a inovação.

O método também privilegia a experimentação. O design thinking apresenta maneiras de dar forma e testar soluções antes que eles aconteçam. É uma abordagem que busca solução de problemas de forma coletiva e colaborativa, em uma perspectiva de empatia máxima com os stakeholders: as pessoas são colocadas no centro e todos são envolvidos na ideia.

Trama Comunicação
Trama é uma das principais agências brasileiras de comunicação especializada em cultura organizacional e cultura de inovação. Há 21 anos no mercado desenvolve estratégias de comunicação integrada de relações públicas, eventos, comunicação interna/endobranding e marketing digital. Atende mais 40 empresas, em diversos segmentos de mercado. Destaca-se por criar projetos comunicacionais inspiradores que conectam, informam, engajam diversos públicos de forma alinhada a estratégia de negócios das organizações.  Entre seus clientes estão empresas globais como Arcor, AVG, BRF, CHS, Multivarejo (GPA), Chevrolet Serviços Financeiros (ex-Banco General Motors), TP-Link e grandes empresas públicas como Transpetro e Liquigás, entre outras.

Foi considerada como uma das 13 agências de mais alto nível de qualidade e excelência de serviços na opinião de seus clientes, na pesquisa "Agência de Confiança", realizada Revista Negócios da Comunicação. Em 2015, ganhou o Prêmio Internacional Lusos na categoria prata de relações públicas. Em 2014, recebeu o Prêmio Aberje de Comunicação Integrada – São Paulo – com a campanha AVG – Projeta Nossas Crianças.

Mh Consult
É uma consultoria de desenvolvimento de pessoas e de negócios que atua há 23 anos no mercado brasileiro. Entre seus clientes estão Facebook, Votorantim, Melitta, Apple, Pão de Acúcar, Philips, Samsung, Embratel, Itaú, Bunge, etc. Faz planejamento estratégico, elaboração de programas de desenvolvimento organizacional, formação de liderança, de multiplicadores, programas de integração, pesquisa de clima, gestão de desempenho, carreira e treinamentos vivenciais, jogos de empresas e intervenções que adicionem valor aos negócios.

Evento: Design Thinking – Inovação com foco no ser humano
Data: 26 de outubro das 8h30 às 12h30
Local: Hotel Golden Tulip Paulista Plaza
Endereço: Alameda Santos, 85 – (prox. Metro Brigadeiro ou Paraíso)
INSCRIÇÕES GRATUITAS / VAGAS LIMITADAS:
Confirme presença até 21/10 pelo email:
daniela@tramaweb.com.br ou pelo fone 11 3388.3040

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: