Congresso Pan e Ibérico 2016: AMIB está em contagem regressiva - Trama
Voltar para sala de imprensa

Congresso Pan e Ibérico 2016: AMIB está em contagem regressiva

São Paulo, setembro de 2016 – A AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) promove, de 9 a 12 de novembro, em Porto Alegre (RS), os eventos simultâneos XI Congreso Panamericano e Ibérico de Medicina Crítica y Terapia Intensiva, VIII Congreso Panamericano e Ibérico de Enfermería Intensiva e XXI Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva. São esperados mais de 4 mil participantes, no Centro de Convenções da FIERGS, contando com público brasileiro e estrangeiros.

O evento desse ano é uma soma da programação do tradicional Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI) com o evento da FEPIMCTI (Federação Panamericana e Ibérica de Sociedades de Medicina Crítica y Terapia Intensiva).

Programação científica
A comissão científica do congresso confirmou mais de 80 palestrantes internacionais e 250 nacionais. Entre os grandes nomes da Terapia Intensiva, que estarão presentes, constam o dr. Jean-Louis Vincent, presidente da World Federation of Societies of Intensive and Critical Care Medicine (WFSICCM), o dr. Sebastián Ugarte Ubiedo, presidente da FEPIMCTI, e o dr. Todd Dorman, presidente da Society of Critical Care Medicine (SCCM). Dentro da programação para os enfermeiros de UTI, destaca-se Ruth Kleinpell, presidente eleita da SCCM.

Os principais temas tratados serão estratégias em ventilação mecânica e SARA; oncologia no paciente crítico; neurointensivismo; sedação, sepse; monitorização hemodinâmica, e cuidados com potenciais doadores de órgãos. Na programação de enfermagem, por sua vez, estão previstas palestras sobre gestão; prevenção e infecção na UTI; estratégias para otimizar doação de órgãos e transplantes; e terapia intensiva do futuro entre outros.

A programação científica e as inscrições estão disponíveis no site: http://www.amib.org.br/pan2016

Feira de negócios
Já a exposição paralela terá vários atrativos inéditos, que promoverão grande fluxo de congressistas na área de negócios. A apresentação dos pôsteres eletrônicos de trabalhos será em um perímetro próximo aos estandes, possibilitando integração entre as atividades científicas e a exposição. Também a praça de alimentação, com opção de food trucks, será dentro do pavilhão principal.

O estande da AMIB será uma das grandes atrações da área de exposições. Com duas áreas de 100m2, abrigará loja, lounge para atendimento e relacionamento com associados e espaço para divulgação do Congresso Mundial de Medicina Intensiva, que será realizado no Rio de Janeiro, em 2017. A ideia de ser um estande de porte grandioso e fácil localização é ser ponto de referência dentro da feira, marcando a identidade do congresso como organizado pela Associação.

Quanto aos expositores, uma boa parte da indústria de equipamentos e laboratórios farmacêuticos, já está confirmada, inclusive com a organização de simpósios satélites. Ademais, haverá um quadrilátero reservado para as associações internacionais parceiras, das quais comparecerão ESICMI, SCCM, SATI (Sociedade Argentina de Terapia Intensiva), AMCI (Associação Colombiana de Medicina Crítica e Cuidade Intensivo) e Red de Medicina Intensiva Chilena.

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: