Penalty apresenta linha Black da Seleção Brasileira de Futsal - Trama
Voltar para sala de imprensa

Penalty apresenta linha Black da Seleção Brasileira de Futsal

_MG_3618_baixa_201692817484.jpg (1144×1088)
Em homenagem à maior seleção de Futsal do mundo, trajes e acessórios ganham cor inédita e são destaque da nova campanha televisiva da fabricante


São Paulo, setembro de 2016 – Um céu repleto de estrelas. Essa foi a inspiração da Penalty, empresa especializada em produtos dedicados à prática esportiva, ao criar a nova linha de produtos para a Seleção Brasileira de Futsal.


Composta pelas bolas Max 1000, Max 500 e Sortm Ultra Fusion, pelos calçados Max 500 e Victoria RX e pela camisa All Black, a 4 da equipe, a Black Collection homenageia a seleção que conquistou mais títulos em campeonatos mundiais: são 5 Sul-Americanos, 19 Copas América, 9 Grand Prix e 7 mundiais.


Os produtos da Black Collection


Confecção
Camisa All Black. Confeccionada com tecnologia Dry One e Nano Fresh, que afasta o suor para as camadas externas do tecido, acelerando a secagem e evitando a proliferação de bactérias, a peça potencializa a performance. Sua superfície em poros minimiza o atrito entre corpo e tecido.


Bolas
Bola Max 1000. Aprovada pela FIFA, a Bola Profissional Max 1000, oficial da Seleção Brasileira, também ganhou duas novas roupagens para compor a linha: uma inteira preta e uma versão preta e branca. Projetada especialmente para garantir os melhores resultados e performance dos jogadores nas quadras, a bola de futsal Max 1000 é considerada a melhor Bola de Futsal do Mundo. Construída com a exclusiva tecnologia Termotec e por possuir uma camada extra de Neo Geo, a pelota oferece o quique mais macio com excelente performance.


Bola Max 500. Bola oficial de Futsal, a Max 500 também vem nas duas versões de design: uma toda preta e outra preta e branca. A pelota possui 8 gomos e também é confeccionada com a exclusiva tecnologia Termotec, que não absorve a água, além do laminado de PU que garante maior maciez. Graças à tecnologia avançada, a redonda conta com memória elástica instantânea, que após forte impacto, retoma o formato original.


Sortm Ultra Fusion. É a bola oficial de Futebol Society, fusionada com com 32 gomos e laminado PVC, que oferece maior resistência aos impactos. A tecnologia garante menor absorção de água, maior esfericidade e resistência, sem prejudicar a maciez. Na Black Collection, a redonda ganha nova roupagem, também na cor preta.


Calçados
Max 500. Indicado para profissionais, o calçado Max 500 se molda ao pé do jagador. A peça é confeccionada em tecido aberto, 100% poliéster, que permite alta respirabilidade. Possui raspa de couro aplicada em áreas estratégicas para oferecer maior durabilidade e maior proteção aos pés. O modelo conta com ponto de giro que permite movimentações rápidas e circulares, área de flexão que impulsiona o arranque e dois benefícios de amortecimento: palmilha de PU e entressola de EVA. O solado é 100% de borracha e não marca o chão das quadras.


Victoria RX. Desenvolvido com material sintético, o Victoria RX oferece maior leveza ao jogador e garante maior agilidade e velocidade durante a partida. O calçado é confeccionado com tecnologia exclusiva da Penalty, a Aracnun, que é aplicada em áreas estratégicas do cabedal, proporcionando melhor grip e controle da bola.


Campanha
Para celebrar o lançamento da Black Collection, a Penalty está com uma nova campanha para a TV. Dando continuidade ao lema “Brasil, o País do Futsal”, a marca traz um vídeo com os jogadores da Seleção Brasileira. No filme, Guitta, Xuxa, Gian, Volverine, Jé, Cabreúva e Ciço trocam dribles e passes habilidosos para exibir os trajes e acessórios da Black Collection.


De acordo com Guilherme Ken Tamashiro, gerente de produtos e marketing da Penalty, a nova campanha destaca a iniciativa da Penalty ao lançar os primeiros produtos na cor preta para a Seleção. “Ousadia é a marca da linha Black. A Penalty inova ao apresentar produtos modernos e diferente do que se costuma ver. A ideia é homenagear a equipe e incentivar a torcida a continuar a torcer pela seleção, mesmo nesse momento difícil” – comenta.


Assinado pela Z515 com produção da Como se faz, o filme estreia nos canais da rede SporTV no dia 27 de setembro, data em que acontece o primeiro jogo da semifinal da Copa do Mundo de Futsal. O Brasil não joga esta etapa, já que foi eliminado nas oitavas pelo Irã, na última quarta-feira, 21.


O conceito da campanha, segundo a agência idealizadora, é prestar uma homenagem à seleção mais vitoriosa do mundo na modalidade, mostrando que a Seleção Brasileira de Futsal acumula tantas estrelas que merece um céu para abrigá-las.


2016 marca a retomada da parceria entre a Penalty e a CBFS e a atuação da marca como patrocinadora oficial da Seleção Brasileira. Além do filme, a marca está investindo em comunicação nos pontos de venda e nos canais digitais da marca. Os produtos da Black Collection já estão disponíveis nas lojas de produtos esportivos em todo o território nacional.


 

FICHA TÉCNICA

Agência: Z515 Propaganda
Cliente: Penalty
Nome da campanha: Marca Oficial da Seleção Brasileira de Futsal
Chief Creative Officer: Alan Strozenberg
Direção de criação: Rafael Carrieri e Luciano Frozoni
Criação: Rafael Carrieri, Luciano Frozoni e Caio Carvalho
Direção de Atendimento e Planejamento: Fabio Tramontano
Atendimento: Francesca Del Carlo
Produtora: Traquitana Filmes
Direção: Rodrigo Hinrichsen
Direção de Fotografia: Gustavo Millet 
Produção Executiva: Fernando Nicolletti e Sandra Freitas
Montador: Gui Bechara
Finalização: Rogério Lima
Trilha: Amplimachine
Produtor de Som: Diego Guimarães
Fotógrafo: Michel Teo Sin
Tratamento de Imagem: Cafeína
Aprovação pelo Cliente: Paulo Gaspar, Guilherme Tamashiro
 
Sobre a Penalty   
Criada em 1970, a marca Penalty®, especializada em produtos para a prática esportiva, é uma das precursoras e maior fabricante nacional de material esportivo. A Penalty foi fundada pelo Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil, inaugurada em 1945 e presente em mais de 10 países, entre eles, Argentina, Chile e Japão. Na década de 1990, a marca seguiu com projetos de expansão e anunciou a criação da Penalty Argentina, primeira filial fora do Brasil, consolidando sua presença na América do Sul e no cenário internacional.

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: